INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Manifestantes protestam contra a fome em frente a Bolsa

Na manhã desta terça-feira (17), por volta das 6h30, um grupo de manifestantes protestou em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, após a colocação de uma estátua dourada de um touro, que foi inaugurada ontem (16). O motivo do protesto seria contra a fome. A ação durou cerca de 5 minutos.

Cartazes foram colados no touro com a palavra FOME em destaque. Um segurança da própria B3 tentou impedir a ação e cerca de dez minutos depois, a companhia de limpeza urbana limpou a rua XV de novembro, onde fica a Bolsa de Valores. 

De acordo com o que foi publicado pelos jovens nas mídias sociais, o protesto também engloba além da luta contra a fome, a desigualdade social, o desemprego e a falta de oportunidade para a juventude periférica.


Manifestantes colacam cartazes contra a fome na recente estátua inaugurada na B3. (Foto: Reprodução/folhape.com.br)


“Nesta semana, a Bolsa de Valores instalou a estátua do Touro de Ouro no Centro de São Paulo. O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Mas, também é um lembrete de que continuaremos na luta por uma vida com dignidade. E é por isso que hoje fizemos essa ação simbólica de protesto”, disseram os jovens. 

A escultura que foi encomendada pela B3, representa “o otimismo e a força dos investidores” no mercado financeiro, aponta a empresa. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Bolsonaro-dispara-desinformacao-em-relacao-a-Amazonia-em-declaracoes-feitas-para-investidores-de-Dubai

https://inmagazine.ig.com.br/post/Desmatamento-na-Amazonia-atinge-novo-recorde-em-outubro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Entenda-sobre-impacto-global-iminente-causado-pela-inflacao-na-China

Em contrapartida, para os organizadores do protesto, a estátua demonstra a contradição de um país que viu o PIB crescer até o mês de setembro, porém em crescimento desigual, deixando de fora de forma especial a classe de renda mais baixa.

Olhando para esse semestre, a alta no preço dos alimentos obrigou a  muitas famílias a buscarem itens como gordura e ossos de boi nos açougues e até em caçambas de descarte. 

 

Foto destaque: Reproução/ G1 

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...