INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Marinha adverte sobre condições adversas no Litoral Norte de SP

Marinha adverte sobre condições adversas no Litoral Norte de SP

A Marinha do Brasil emitiu um comunicado de alerta para as áreas costeiras do litoral norte paulista, prevendo a ocorrência de ventos intensos e ressaca do mar no próximo sábado, dia 18. O fenômeno climático é resultado da passagem de uma frente fria que se desloca da faixa litorânea de Santa Catarina ao Rio de Janeiro, aumentando a probabilidade de ventos atingirem velocidades de até 75 km/h. Além disso, prevê-se a formação de ressaca marítima nessa região.

A Marinha destaca a possibilidade de interferências na travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela devido às condições meteorológicas adversas. Conforme protocolos de segurança, a operação da balsa é suspensa quando os ventos ultrapassam os 46 km/h, podendo resultar em lentidão ou interrupção dos serviços. Diante do cenário de tempo instável, moradores e turistas são orientados a evitar atividades marítimas, como surf, windsurf e kitesurf, visando garantir a segurança de todos.


Marinha adverte sobre condições adversas no Litoral Norte de SP

Registro de uma ressaca maritima. (Foto: Reprodução/ Diário do Nordeste)


Consulte as condições meteorológicas

Como forma de prevenção, a Marinha recomenda que aqueles que pretendem navegar consultem as informações mais recentes sobre as condições meteorológicas disponíveis na página oficial do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook antes de se lançarem ao mar. Adicionalmente, a Defesa Civil estadual emitiu um comunicado na quarta-feira, 15 de novembro, alertando para a possibilidade de tempestades intensas e ventos de grande intensidade que estão previstos para impactar a área do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte a partir da sexta-feira, dia 17.

Em caso de emergência

Em situações de urgência ou emergência, é altamente recomendado que os cidadãos entrem em contato com a Defesa Civil, utilizando o número de telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193. Essas instituições encontram-se totalmente preparadas para oferecer suporte, assistência e assegurar a segurança da comunidade frente às condições climáticas adversas que estão previstas.

Foto Destaque: ressaca marinha (Reprodução/Climatempo)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...