Maurício Kubrusly é diagnosticado com demência

3 min de leitura

Maurício Kubrusly foi e ainda é uma figura de extrema importância para o jornalismo brasileiro. Nos anos 2000, ele ganhou um quadro no fantástico em que viajava pelo Brasil inteiro, e se tornou muito conhecido pelo seu jeito único de registrar as aventuras que vivenciou. Hoje, no entanto, com 77 anos, possuí demência e não se recorda de nada, porém leva uma vida tranquila com a esposa no sul da Bahia.

A Homenagem no Fantástico

No último domingo (20), o Fantástico celebrou seus cinquenta anos no ar e em meio ao clima de nostalgia e memórias antigas do programa, Pedro Bial lembrou de Maurício com carinho, que já está afastado da emissora desde 2019.

Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo… Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens. Não só pelo Me Leva Brasil. Grande jornalista”, comentou Bial.

Logo após isso, imagens atuais do ex jornalista global apareceram na tela. Em um vídeo, ele caminhava pela praia junto com seu cachorro de estimação, Shiva. Enquanto tocava uma música, legendas explicando sobre o caso de saúde dele também apareceram.

 


Imagem do vídeo sobre Maurício (Foto: Reprodução/Fantástico)


 

Seu Trabalho na Globo

Atualmente, o repórter se mudou de São Paulo e foi morar no sul da Bahia junto com Beatriz Goulart, sua esposa. Ele não tem mais memórias dos tempos antigos, pois foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal, também conhecida como DFT.

Sua contribuição na Globo foi gigante. Além do “Me leva Brasil”, em que trabalhou até 2016, mas precisou ser afastado em decorrência de um infarto, Maurício também fez a cobertura de diversos eventos musicais importantes e foi repórter de vários telejornais. Mesmo após seu infarto, continuou aparecendo vez ou outra na emissora.

Os telespectadores lembraram dele com muito carinho nas redes sociais. Kubrusly é conhecido até hoje como uma pessoa muito influente do jornalismo popular, porque sempre fazia seu trabalho contando histórias importantes, falando sobre a cultura do país e visitando e trazendo visibilidade a lugares marginalizados.

 

Foto Destaque: Maurício na redação do Fantástico. Reprodução/O Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile