INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Médica é afastada após xingar paciente que buscou atendimento em UPA

Foi afastada pela prefeitura de Almirante Tamandaré, cidade do interior do Paraná, a médica plantonista tercerizada Mariana de Lima Alves, após a médica fazer uma postagem ofensiva contra pacientes atendidos numa Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A prefeitura divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (24).

“Lamentamos profundamente o ocorrido. A conduta que conhecemos da Dra. Mariana de Lima Alves é diferente desta das publicações”, disse o comunicado da prefeitura. “Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas”, continuou o texto.

As postagens ofensivas da médica viralizaram nas redes sociais durante o fim de semana. Em uma delas, Mariana chegou a xingar um paciente que foi à UPA em busca de atendimento contra uma infecção urinária. Tem que ser muito filha de uma… para vir 1h da manhã ao pronto-socorro por conta de uma infecção urinária. Não tem outra expressão para descrever”, disparou a profissional.

Na contramão do comentário, internautas divulgaram e criticaram a postura de Mariana. Já em outra publicação, Mariana questionou a ida de um paciente ao pronto-socorro durante um feriado. Segundo ela, a pessoa sentia os sintomas há mais de 30 dias.


Ofensas da médica em uma rede social (Foto:Reprodução/Twitter)


“Gente, qual é a tara de vir ao pronto-socorro num feriado por uma coisa que você já está sentindo há mais de 30 dias”, continuou a médica. Agora a jovem também está na mira do Conselho Regional de Medicina do Paraná. A entidade anunciou, na última segunda-feira (23), a abertura de sindicância contra Mariana. A investigação está sob sigilo.

Veja na íntegra a nota da prefeitura 

Informamos que a mesma é contratada através de uma empresa terceirizada e realiza plantões todas as terças-feiras na UPA de Almirante Tamandaré, mas, devido ao fato, está suspensa das atividades de atendimento na UPA 24h deste município, até que tudo seja esclarecido.
Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas.
Sendo o que nos cabe esclarecer, no momento, nos colocamos à disposição.

Atenciosamente
Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré
Secretaria de Comunicação Social

 

Foto Destaque: Reprodução/Google Street View

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − treze =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...