Médico morre após acidente aéreo na praia de Aquiraz

3 min de leitura

Uma aeronave ultraleve caiu, na tarde desta quinta-feira (5), no mar da praia de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu, apesar de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) após o acidente. Banhistas haviam relatado, inclusive, que ele foi retirado do mar com graves ferimentos.

Registros, feitos em vídeos e imagens por banhistas da área, mostram destroços do veículo aéreo na faixa de areia, além de pessoas tentando salvar possíveis vítimas no mar. O caso foi registrado na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que, em seguida, acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência do acidente e que a vítima e a aeronave foram retiradas do mar pelos banhistas. Ainda de acordo com o Corpo, equipes estavam se deslocando para o local.


images (739×415)

Fotografia do acidente aéreo em Fortaleza (Reprodução/O POVO)


Por outro lado, a informação recebida pela Ciops foi que dois monomotores haviam se colidido e caído no mar, na Praia do Presídio, em Aquiraz. Além disso, houveram também relatos de testemunhas sobre uma possível explosão da aeronave ainda no ar.

De acordo com informações iniciais da equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o veículo apresentou um problema no motor e tentou fazer um pouso forçado.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou, por fim, em nota, que foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a ocorrência. De acordo com a pasta, após a queda, o piloto, o médico Francisco Sergio Menescal de Macedo, de 74 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo.

“Conforme as primeiras informações, o veículo caiu no mar. Um homem, que ainda não identificado formalmente, pilotava a aeronave e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará). A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços dos profissionais de saúde para reanimá-la, veio a óbito”, informou a SSPDS.

Foto destaque: destroços da aeronave ultraleve que sofreu o acidente (Reprodução/GC+)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile