Membro da equipe de Lana Del Rey é acusado de xenofobia após xingar o Brasil

Ana Júlia Silveira Por Ana Júlia Silveira
3 min de leitura

No último domingo (28), uma polêmica surgiu nas redes sociais envolvendo Will Whitney, membro da equipe técnica da cantora Lana Del Rey. Em uma postagem feita em sua conta pessoal no Instagram, o técnico desabafou sobre um incidente em que teria sido roubado por um motociclista durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, expressando sua frustração e descontentamento. No entanto, suas palavras acabaram gerando revolta ao ofender os brasileiros e utilizar hashtags ofensivas como “lixo humano” e “Foda-se Brasil”. Além das hashtags, o membro da equipe técnica da cantora chegou a dizer que o país não merecia música ao vivo e que não via a hora de voltar para casa, acrescentando “foda-se o país inteiro”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>GENTE? Will Whitney, membro da equipe de som de Lana Del Rey, diz que foi assaltado no RJ.<br> <br>&quot;Acabei de ter o meu iPhone roubado da minha mão por um pedaço de merda numa moto. Foda-se este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa” <a href=”https://t.co/9eZHonUtQT”>pic.twitter.com/9eZHonUtQT</a></p>&mdash; Lana Del Rey World (@LDRWorld1) <a href=”https://twitter.com/LDRWorld1/status/1663984752112615427?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 31, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Confira a postagem traduzida feita pelo Will Whitney. Reprodução / Twitter / @LDRWorld1


Apesar de os comentários na postagem estarem restritos, muitos brasileiros foram em publicações antigas de Whitney para expressar sua indignação com o teor xenofóbico das mensagens. A acusação de xenofobia rapidamente se espalhou nas redes sociais, levando o membro da equipe de Lana Del Rey a apagar a publicação e tornar sua conta privada no Instagram.

Na postagem em questão, Will Whitney também marcou o Jockey Club do Rio de Janeiro, o que levou algumas pessoas a relacionarem o incidente com o evento em que Lana Del Rey se apresentou no último sábado (27). No entanto, a organização do evento esclareceu que o furto ocorreu durante um passeio pessoal de Whitney e não tem relação com o show da cantora.

Vale ressaltar que Lana Del Rey está atualmente no Brasil, onde está realizando uma série de shows do Festival Mita. A cantora chegou ao país no dia 25 de maio e se apresentará em São Paulo no próximo domingo (4). Até o momento, não há informações sobre o posicionamento oficial de Lana Del Rey ou de sua equipe em relação à publicação feita pelo membro da equipe da cantora, Will Whitney.

Foto Destaque: Will Whitney. Reprodução / Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile