Menino de quatro anos morto em ataque foi adotado há um ano

Tauany Kelly Por Tauany Kelly
3 min de leitura

Uma das quatro vitimas do ataque na creche de Blumenau, Enzo Marchesin Barbosa, de apenas 4 anos, era filho de duas mães e havido sido adotado a mais de um ano. A criança estava no parquinho da unidade.

“Tivemos nossos desafios como família, mas hoje estávamos completos. Você tinha entendido que veio para ficar e que aqui é sua casa e que nunca mais sairia dela”, escreveu uma das mães.


Reprodução: Redes Sociais 


Em dezembro do ano passado, Enzo havia completado um ano da sua chegada na família, Samira publicou fotos em sua rede social em comemoração ao sonho realizado de ser mãe ao lado da companheira. “1 ano de muitas risadas, preocupações quando ficava doente, 1 ano de muitos beijos e abraços, 1 ano de muita bagunça, 1 ano de ‘você está feliz, mãe?’ 1 ano que nossa vida mudou completamente, nosso coração fora do peito, nosso menino”, escreveu a enfermeira.

As crianças que foram vítimas do ataque estudavam em salas diferentes, conforme a escola, tem uma média de 230 alunos. Em nota, a creche afirmou está desolados com todo acontecido, “sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afeta cada criança, familiar e amigo”.

Nesta manhã (6), a unidade amanheceu com varias homenagens com velas, ursos de pelúcia e mensagem de paz. A comunidade fez orações em frente ao portão.

VEÍCULOS DE MÍDIA DECIDEM NÃO DIVULGAR IMAGEM NOMES E OUTRAS INFORMAÇÕES DE AUTORES DE MASSACRE

Nesta quarta-feira (5), vários veículos de mídia como: Globo, CNN Brasil e Estadão, decidiram por meio de nota de esclarecimento que não iria divulgar imagens de autores de massacre.

Por meio de comunicado, o Grupo Globo, considerado a maior empresa de comunicação da américa latina, decidiu tornar a politica ainda mais restritas em relação a esse tipo de notícia.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O William Bonner explicando sobre o “efeito contagio” o motivo de não divulgarem fotos e nomes de criminosos, como no caso que ocorreu hoje, na creche em Blumenau- Santa Catarina! <a href=”https://twitter.com/hashtag/JornalNacional?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#JornalNacional</a> <a href=”https://t.co/B57ZB5rd2d”>pic.twitter.com/B57ZB5rd2d</a></p>&mdash; Caroline (@carolesmerini) <a href=”https://twitter.com/carolesmerini/status/1643754808342618112?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 5, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


“O objetivo sempre foi evitar dar fama aos assassinos para não inspirar autores de novos massacres”, diz trecho do comunicado do Grupo Globo. Durante o telejornal “Jornal Nacional” da emissora, o apresentador William Bonner leu o comunicado ao vivo.

 

Foto destaque: Enzo em ensaio de fotos (Reprodução: Redes sociais/internet

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile