Menino Gabriel emociona o país após dizer nunca ter tido uma árvore de natal

Erilane Santos Por Erilane Santos
3 min de leitura

Nesta semana, a foto de um menino pegando um pinheiro de Natal da lata de lixo e levando para casa se tornou viral na Internet, muito animador. Gabriel da Silva, o menino clicado, este ano 12 anos sonha em se tornar jogador de futebol. Ele estuda pela manhã e ajuda a mãe do catador à tarde. O Fantástico foi ao lixão do Pinheiro, no Maranhão, onde a foto foi tirada para saber mais sobre a história. O responsável pela tremenda influência feita na história é o padre Julio Rancellotti, após receber as fotos do autor, o fotógrafo João Paulo Guimarães, do Estado do Pará, que as postou em sua rede social.


Menino Gbriel de 12 anos (Foto:Reprodução/imprensapublica)


“Eu estava tirando fotos. De repente, vi o Gabriel puxando uma árvore de natal da bolsa plástica. E no final do ano com essa pandemia, a coisa ficou tão difícil né? Eu estava olhando para ele na hora e ele testava puxando algo da sacola, era uma árvore, percebi o que estava acontecendo e comecei a chorar”, lembra João.

Nesta semana, João e o defensor Eurico Arruda (Eurico Arruda divulgou um vídeo que acabou levando o fotógrafo ao aterro de Pinheiro) e a equipe do Fantástico voltaram a cena.

“Essas pessoas são invisíveis, e estão sendo excluídas. Isso é uma afronta à dignidade humana: você encontra pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. Como seres humanos, estamos chocados. Nossa missão é buscar justiça social para essas comunidades”, disse o advogado, que as pessoas deveriam estar atentas à realidade de Gabriel e centenas de outros brasileiros.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Mapa-de-endividamento-de-brasileiros-bate-recorde-e-chega-a-75

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Conta-de-luz-tera-um-aumento-de-19-no-ano-de-2022

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Novo-Auxilio-Brasil-deixara-milhares-de-familias-de-fora 


Onze anos após a promulgação da “Lei de Resíduos Sólidos” que regulamenta a disposição e implantação de aterros sanitários, ainda existem mais de 2.600 depósitos de lixo totalmente ilegais no país. No Maranhão, de 217 cidades, apenas 11 cidades descartam seus resíduos gerados em aterros sanitários. Isso significa que 95% das cidades ainda dependem de lixões.

 

 

 

Foto destaque: Gabriel Silva Emociona o País após ter sua história de vida revelada. Reprodução/folha

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile