Na última quarta-feira (17) em Maceió, Alagoas, o Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado devido a um desaparecimento de um mergulhador que havia ocorrido na região.
A história se inicia após o atleta amador de nado e mergulho, Klebson Lins, de 35 anos, sair de casa para praticar um treino e testar seu novo equipamento na Pajuçara em Alagoas, a região é conhecida por suas piscinas naturais. Como sua esposa sabe da sua rotina, acabou achando estranho Kleberson demorando para voltar do seu mergulho, sendo assim, a mesma se “desesperou” e acionou o Corpo de Bombeiros relatando que seu marido estava desaparecido.
“Para mim ficou certo de que eu treinaria até meio dia e minha esposa iria trabalhar de Uber. Mas para ela, ficou certo de que antes das 9h eu a buscaria para levar para o trabalho” – relatou Kleberson.
“Como atrasei, ela se desesperou. Ligou para um conhecido que é bombeiro e começou toda a mobilização atrás de mim” – completou o mergulhador.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Mergulhador dado como desaparecido filma própria busca<br><br>Aeronave sobrevoava as proximidades dos Marcos dos Corais, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, enquanto era registrada pelo mergulhador<br><br>Leia: <a href=”https://t.co/SgRxeiEHBb”>https://t.co/SgRxeiEHBb</a> <a href=”https://t.co/TVFqNv7RxS”>pic.twitter.com/TVFqNv7RxS</a></p>— Metrópoles (@Metropoles) <a href=”https://twitter.com/Metropoles/status/1659355337428811777?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 19, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Vídeo de mergulhador Klebson “assistindo” seu próprio resgate. (Vídeo: Reprodução/Klebson Lins/Metropoles)
O mais “cómico” desse episódio é que enquanto Klebson estava na água praticando seu treino, ele começou a reparar uma movimentação incessante do Corpo de Bombeiros, com botes salva-vidas e helicópteros, sem saber que era ele que estava sendo procurado.
“Eu estava no mar e começo a perceber o helicóptero me sobrevoando. Eu achei estranho no começo, mas acabei achando que era um treinamento dos bombeiros, Samu, da Secretaria de Segurança Pública ou de algum orgão. Só tinha um cara no “stand-up” e uma canoa por lá. Não vi ninguém em situação de perigo”, relatou o mergulhador.
Enquanto os Bombeiros buscavam o tal “mergulhador desaparecido”, a esposa de Klebson, Jessika, teve a ideia de ir até o carro do marido, no Marco dos Corais, pegar o celular dele e tentar localizar o relógio do mergulhador que estava vinculado ao celular. Com a chave reserva, ela pegou o carro e foi até a base dos bombeiros. Quando Klebson terminou seu mergulho e se preparava para ir embora, percebeu que seu carro não estava no lugar que deixou.
“Terminei meu treino, sai da água e tomei meu banho. Quando fui até meu veículo, tinha outro estacionado no lugar. Pensei, que tinha sido furtado”.
Após ter seu veículo “furtado”, Klebson se dirigiu à uma base da Polícia Civil próxima do local onde estava. Após o boletim de ocorrência feito, Klebson conseguiu um celular para se comunicar com sua esposa e quando a mesma atendeu, tomou um susto, por achar que seu marido estava desaparecido.
“Todos já estavam me dando como morto. Uma pessoa que desaparece no mar às 9h da manhã até meio dia, já era. As pessoas me dando como morto e eu registrando a ocorrência do veículo que achava que foi furtado, mas minha esposa foi buscar para prestar socorro a mim e ir até o corpo de bombeiros. Eu no telefone preocupado dizendo que tinham roubado o carro. Aí ela caiu em desespero, começando a chorar”.
Após esclarecimento das partes, os bombeiros sessaram as buscar pelo mergulhador. Klebson ainda parabenizou os bombeiros pela rápida atitude e investida.
Foto Destaque: Mergulhador “desaparecido” fila toda sua busca pelos bombeiros. (Foto: Reprodução/Klebson Lins/Instagram)