Mesmo depois de um mês, imagem do ex-jogador Robinho, segue pichada em escolinha de futebol Meninos da Vila

Anderson Silva Por Anderson Silva
3 min de leitura

A escolinha de futebol Meninos da Vila, localizada no litoral de São Paulo, depois de um mês, continua pichada por alguns vândalos. No muro pichado estava a imagem do ex-jogador de futebol Robinho, que foi formado no Santos FC e também teve passagem pela seleção brasileira. A pichação sob o rosto do ex-atleta continha a frase “estuprador”. Tudo isso se deve pela condenação de Robinho pelo crime de violência sexual.

Além do termo “estuprador”, outras palavras também foram colocadas lá por quem foi responsável pela pichação. Dentre essas palavras, estão incluídos termos como ” safado” e “covarde”. Tudo isso se deve por conta da condenação de nove anos da qual Robinho foi sentenciado na Itália. A Unidade afirma que repudia tais atos como esse. Em declaração sobre o ocorrido, um profissional que atua na escola disse o seguinte:


Acusação é de um caso de janeiro de 2013, quando o jogador defendia o Milan. (Foto: Reprodução/ Reuters)


“Expressar opiniões alheias e realizar protestos é totalmente aceitável, assim como debater dentro da unidade sobre a [manutenção da] imagem do jogador. Vandalizar a unidade é algo que nos ataca. Não temos culpa de nada em relação ao que ele [Robinho] fez, nem manifestamos apoio às atitudes dele. Que a justiça seja feita”.

Em outubro, o Ministério da Justiça italiano encaminhou ao Brasil um pedido de extradição para Robinho. Segundo o especialista Leonardo Pantaleão, não existe possibilidade do Brasil aceitar o pedido da Justiça da Itália. Mas, caso Robinho deixe o país, ele perde totalmente a proteção que a nossa Constituição oferece, pois sua ordem de prisão já está na Interpol( Organização Internacional de Polícia Criminal).

Sobre o crime, Robinho, junto com um amigo, foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual. Ambos foram enquadrados no artigo “609 bis” do código penal italiano. Mas, além dos nove anos de condenação, o ex-Santos terá que pagar uma multa de cerca de 60 mil euros para a vítima, em moeda brasileira esse valor chega a R$ 300 mil.

 

Foto Destaque: Robinho, ex-jogador. Reprodução/Ivan Story/Santos FC 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile