Michelle desmente que Bolsonaro tenha sido internado com dores abdominais

3 min de leitura

Após circular nas redes a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) havia sido internado  no Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite da última quinta-feira (17) com dores abdominais, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, veio a público desmentir a informação. “Mentira” escreveu Michelle em um stories de seu Instagram nesta sexta-feira (18).

De quando mesmo essa matéria???“, questionou Michelle e acrescentou uma crítica ao veículo que publicou a matéria a qual fez um repost, sem mencionar outros jornais: “Está entrando na pilha dos outros “jornalecos”? Fazendo matéria sem averiguar a veracidade das informações… Jesus!“, comentou.


Michele Bolsonaro nega que o presidente estaria internado. (Foto: Reprodução/Instagram)


O Deputado federal e ex-secretário de Cultura, Mário Frias e a deputada federal Bia Kicis também desmentiram a notícia nas redes sociais. Além deles, o ex-ministro do turismo, Gilson Machado Neto, também informou que a notícia é “fake“.

Para o UOL, o médico-cirurgião de Bolsonaro, Antônio Macedo, afirmou não saber de nenhum problema abdominal do presidente. Os assessores do presidente também mencionaram que o único problema de saúde dele é uma ferida na perna motivada pela erisipela, mas a ferida está sendo tratada. Conforme o vice-presidente, Hamilton Mourão, Bolsonaro está recluso no Palácio da Alvorada há duas semanas devido a essa ferida que o impede de vestir calças. “É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, disse.

Já para o Correio Braziliense, o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, confirmou que Bolsonaro não recebeu atendimento em nenhum hospital.

A informação de que o presidente precisou ir ao hospital foi divulgada, inicialmente, pelo jornal O Estado de S. Paulo, que teria sido informado por fontes do Gabinete de Segurança Institucional. Conforme as informações, o presidente teria dado entrada no HFA devido a uma nova hérnia da cicatriz de uma cirurgia anterior realizada em 2019. 

Durante sua campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro sofreu um ataque e levou uma facada que perfurou seu intestino grosso. Desde então, o presidente já passou por seis cirurgias em decorrência do atentado.

Foto Destaque: Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução/JC Online

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile