Microsoft e Netflix são parceiras em ações publicitárias

Camila Andrade Por Camila Andrade
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Após anunciar sua primeira queda de assinantes no mês de abril deste ano, estimativa de mais de 200 mil usuários deixaram o serviço, no primeiro trimestre de 2022 alcançada em uma década, Reed Hastings, o cofundador e co-CEO da Netflix, cogitou a possibilidade da empresa criar uma versão com anúncios. A partir dessa alternativa, a plataforma confirmou que trabalhava com um modelo de publicidade, algo que já havia sido negado pela empresa. No ano de 2020, Reed teria participado de um evento em São Paulo, e ao ser questionado sobre os anúncios, o mesmo teria dito que essa ideia estava fora de questão.

Entretanto, o contexto mudou nessa quarta-feira (13), após a Netflix ter divulgado uma parceria com a Microsoft no oferecimento de um plano de assinatura baseado em anúncios. Em comunicado, a empresa explicou: “os consumidores terão mais opções para acessar o conteúdo premiado da Netflix e que os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao inventário premium de TV conectada.”


Netflix e Microsoft firmaram parceria (Foto: Oliver Douliery/AFP)


O Diretor de operações (COO), da Netflix, Greg Peters, explicou que desde o anúncio do serviço com publicidade, em abril, a empresa já vinha buscando um parceiro. “Anunciamos que apresentaremos um novo plano de assinatura com suporte de anúncios com preço mais baixo para consumidores, além de nossos planos básicos, padrão e premium sem anúncios existentes. Hoje temos o prazer de anunciar que selecionamos a Microsoft como nosso parceiro global de vendas e tecnologia de publicidade.”

Segundo Peters, o objetivo de longo prazo é oferecer “mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço.”

Em tese, qual é a motivação estratégica da Netflix?

Segundo Ralf Germer, CEO da PagBrasil, os usuários estão preferindo ter mais experiências de produto ou serviços que sejam personalizados e, cada vez menos, estão escolhendo gastar seu tempo zapeando no streaming para saber qual filme ou série vão querer assistir.

Foto de destaque: Parceria entre Netflix e Microsoft. Reprodução/Minha operadora.

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