Milicianos ofereceram R$ 500 por cada ônibus queimado no RJ

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura

Segundo apuração do G1, os Milicianos que deram ordem para ataque a Zona Oeste no RJ, nesta segunda-feira (23), fizeram uma oferta de R$ 500 por cada ônibus incendiado. Foi orientado que toda a ação fosse registrada em vídeo para que pudessem pagar a quantia. Porém, esta ordem foi repassada sem um critério, e fez com que 35 ônibus fossem queimados. Deixando que segunda-feira fosse o dia com mais coletivos criminosamente incendiados na história da cidade.

Motivação do ataque e prisão de um envolvido

O objetivo no ataque era ajudar na fuga de Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, os policiais aprenderam um rádio e ouviram um alerta para que o “Zero” fosse protegido. Era dessa forma que Zinho era chamado internamente por seu bando.

Nesta quarta-feira (25), os policiais aprenderam Wellington Silva Mendes de Mesquita, de 40 anos, segundo imagens ele é um dos homens que aparece no vídeo incendiando um ônibus, no momento dos ataques da milicia controlada por Zinho. Wellington foi atuado por porte ilegal de armas e constituição de milicia privada, Mendes tem 4 mandados de prisão, e com ele foi encontrado uma pistola calibre 9mm, carregador e fardamento militar.


Policia prende suspeito (Foto: reprodução/G1)


Relembre o caso

Nesta segunda-feira, os habitantes da cidade viveram momentos de terror. Foram 35 ônibus queimados, um trem, além de carros de passeio. Esse caos se espalhou por nove bairros da cidade Santa Cruz, Cosmos, Inhoaíba, Campo Grande, Recreio, Sepetiba, Paciência, Cosmos e Madureira na Zona Norte. Esses bairros somam mais de 1 milhão de pessoas vivendo.

Muitos que passaram pelo local, retrataram o momento com vídeos. É visto um homem ateando fogo em um ônibus, pessoas correndo e fugindo desesperadas em busca de segurança.

Segundo a Polícia Civil, estes ataques foram uma “resposta” a operação que matou Matheus Resende, de 24 anos. Ele era sobrinho de um chefe da milícia e apontado como o número 2 na hierarquia do bando que aterroriza a Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foto Destaque: Rio de Janeiro tem onibus queimado (Reprodução/ Policia Militar do Rio de Janeiro/Gazeta do Povo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile