Vítima de violência sexual por parte do anestesista Giovanni Quintella Bezerra, revela pela primeira vez em entrevista para o Fantástico, que sua irmã a informou a respeito do abuso.
“Minha irmã falou: ‘O anestesista abusou de você’”, essas foram as palavras que a mulher compartilhou com o programa que irá ao ar na integra neste domingo (14/08) na TV Globo; além disso, a mulher de 31 anos compartilhou com o veiculo que sua família decidiu poupá-la e deixá-la longe dos noticiários, já que preferiram que ela soubesse do caso pela família e fosse acolhida antes que ficasse ciente do peso do caso, em nível nacional.
Funcionárias do Hospital da Mulher, de São João de Meriti, filmaram o agressor colocando o pênis na boca da mulher que havia acabado de passar por uma cesárea, ao final do vídeo é possível ver o anestesista pegando um papel para limpar a boca da vítima. As mesmas funcionárias denunciaram Giovanni, após isso, que foi preso no dia 11 de julho.
Giovanni Quintella Bezerra sendo preso. Foto: Reprodução/ G1.
A equipe de enfermagem armou flagrante no dia 10 de julho, durante terceira cirurgia do agressor; a equipe mudou a sala onde ocorreria a cirurgia para que o parto fosse feito em frente ao celular que filmaria o anestesista, o aparelho foi colocado dentro de armário de vidro escuro.
A iniciativa dos enfermeiros partiu de atitudes “fora do padrão” de Giovanni, que haviam sido observadas pelos profissionais; uma das atitudes era tentar dificultar a visão de outros médicos durante as cirurgias, com o uso de um pano, outro ponto suspeito foi a sedação em excesso.
Giovanni Quintella Bezerra tomou réu por estupro de vulnerável, após o Ministério Público denunciar Bezerra à Justiça antes do fim da investigação.
Foto em Destaque: Giovanni Quintella Bezerra. Foto: Reprodução/Instagram.