Ministério da Defesa Ucrânia compartilha registros de helicópteros sobrevoando o país a cinco metros do solo

Eduardo Nobel Por Eduardo Nobel
2 min de leitura

Na última terça-feira (25), um vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Ucrânia chamou a atenção dos internautas no Twitter. O vídeo em questão mostra uma das aeronaves ucranianas sobrevoando uma rodovia nacional com uma altitude de 5 metros do chão. Na reprodução a seguir, é possível observar que os carros passam de maneira bem próxima aos helicópteros que estão sobrevoando no local.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>For those who missed our videos with helicopters, here is a new one. A 5-meter altitude flight makes it impossible for the enemy&#39;s anti-aircraft defense to shoot down our &quot;dragonflies&quot;. <a href=”https://t.co/evkNeO1ZHp”>pic.twitter.com/evkNeO1ZHp</a></p>&mdash; Defense of Ukraine (@DefenceU) <a href=”https://twitter.com/DefenceU/status/1584954350140809216?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


“Para aqueles que ainda não chegaram a ver os nossos vídeos com os helicópteros, aqui está um recém-lançado. Um voo de cinco metros de altitude torna impossível para a defesa antiaérea do inimigo de derrubar os nossos “dragões voadores””, declara o Ministério da Defesa da Ucrânia.

O motivo que leva essas esse helicópteros a sobrevoarem o país com uma distância tão curta do solo está relacionado com a tentativa da força aérea nacional de fazer com que as aeronaves ucranianas fiquem fora do alcance das baterias antiaéreas de Moscou, da qual se disparada, possui um alto potencial de causar destruição em veículos civis.

O conflito entre os dois países começou ainda no início de 2022, através da tentativa de anexação da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Desde então, o confronto vem se estendendo com o passar dos meses. E há o que parece, os presidentes Vladimir Putin, da Rússia e Volodymyr Zelenskyy, da Ucrânia, não estão próximos de um acordo final.

 

Foto destaque: Helicóptero militar sobrevoando próximo ao solo (Reprodução/Airway)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile