INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ministra da Economia do México, Tatiana Clouthier, renuncia o cargo

Tatiana Clouthier, ministra da Economia do México, abdicou do cargo nesta quinta-feira (6), em um anúncio feito ao lado do presidente Andrés Manuel López Obrador. 

O motivo de sua saída, no entanto, não ficou totalmente esclarecido. “A única coisa que sai da minha boca e do meu coração é obrigado, por me ensinar a valorizar a diferença como espaço de respeito, por me deixar colocar minhas habilidades a serviço do país. Essa semana tive que me levantar três vezes pela manhã e não consegui mais”, disse Tatiana, que em seguida, abraçou o presidente, que não correspondeu o gesto e apenas aplaudiu.

O presidente afirmou que Clouthier “é uma mulher com princípios, reta, com critérios, se houvesse outros motivos, ela teria afirmado”, dando a entender que as razões para a saída seria pessoal. Ele também se desculpou por não tê-la abraçado. “Eu não percebi”. 


Tatiana Clouthier e o Presidente López Abrador. Foto: (Reprodução/Nácion 321)


A agora ex-ministra não permaneceu na conferência de imprensa, e não viu esta resposta do presidente, pois deixou imediatamente o Palácio Nacional após anunciar a demissão. A um repórter que a parou quando deixava o complexo presidencial disse: “Não trabalho mais no governo”. 

Ainda não foi divulgado quem ficará no comando do Ministério da Economia. “Por respeito a Tatiana Clouthier, amanhã vamos anunciar quem a substitui, hoje a ideia era fazer uma homenagem a ela, mas já levaram de outra forma”, disse López Obrador. 

Tatiana Clouthier é política de Sinaloa, filha do ex-candidato à presidência do México, Manuel Clouthier, assumiu o Ministério da Economia em janeiro de 2021. 


Ex-ministra da economia do México, Tatiana Clouthier. Foto: (Reprodução/Expasión)


Sua renúncia ocorre em meio a estudos entre os governos dos Estados Unidos e do México sobre a política energética do país no âmbito do acordo de livre comércio (TMEC). México, EUA e Canadá estão negociando para determinar se devem ou não colocar em vigor um painel de solução de controvérsias para tratar do assunto. Os Estados Unidos aconselhou o México a implementar uma política energética que seja vantajoso ao Estado mexicano e de fora as empresas privadas, principalmente as dos EUA.

 

Foto destaque. Tatiana Clouthier renunciando o cargo de Ministra da Economia do México. Foto: Reprodução/Desde Puebla.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 7 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...