INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ministra italiana vira alvo de investigação por quebra de empresa

Desde o dia 5 de outubro de 2022, Daniela Santanchè, ministra do Turismo da Itália tem sido investigada dentro de um inquérito aberto em Milão visando todas as atividades empresariais da ministra.  Daniela integra o partido Irmãos da Itália (FdI), da premiê Giorgia Meloni.

O inquérito em questão veio a ser revelado apenas um dia após Daniela ter afirmado durante uma audiência no Senado, que ela não era investigada. A mesma audiência havia convocado a ministra a prestar esclarecimentos  sobre o caso.

Outros cinco nomes também vem sendo investigados juntos ao nome da Ministra Daniela, onde essas outras cinco pessoas envolvidas também integraram o quadro societário de uma empresa que havia sido fundada pela ministra, incluindo Dimitri Kuntz, companheiro de Daniela, que foi presidente da companhia; junto ainda a irmã da ministra, Fiorella Garnero, que atuava como conselheira da companhia.


Daniela Santanchè durante reunião parlamentar (Foto: reprodução/Ansa)


A investigação oficial do caso envolve a empresa editorial Visibilia, onde anda se apurando um pedido feito de falência e fraude contábil dentro da companhia. De acordo com fontes judiciais da Itália, a situação e envolvimento do nome da Ministra foram decretados em segredo de justiça no dia 6 de outubro de 2022, mas a confidencialidade seria apenas válida durante três meses.

Com o caso vindo à tona durante uma reportagem da TV pública Rai, onde foi revelado que empresas ligadas à família da Ministra atuaram em diversas ações de calote em credores e ainda cometendo irregularidades envolvendo demissões de funcionários.

Um pouco antes da revelação pública vir à tona, Daniela veio a dar um pronunciamento no Senado na quarta-feira (05/10/2022), afirmando que ela estaria sendo vítima de uma “campanha de ódio“.

Estou aqui para defender minha honra e a do meu filho“, disse a Ministra.

Os negócios da comandante da pasta do Turismo também são acusados de receber ajuda imprópria durante a pandemia de Covid-19, mas ela afirmou que nunca se apropriou de nada.

Foto Destaque: Daniela Santanchè, ministra do Turismo da Itália. Reprodução/II Post

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...