O atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, exonerou o ministro das Comunicações, o deputado Fábio Faria, do PP-RN. Segundo o Diário Oficial da União desta quarta-feira (21), Fábio pediu demissão do cargo, e Bolsonaro ainda não nomeou um substituto.
No dia de hoje, quarta-feira (21), foi divulgada a notícia de que Bolsonaro teria exonerado o atual ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo o próprio deputado, ele teria antecipado a saída do cargo por conta de uma viagem em Família, onde passará as festas de final de ano em Orlando.
A informação é de que o próprio Ministro das Comunicações pediu exoneração do seu cargo de forma antecipada. Isso ocorreu para que Fábio Faria possa reassumir o cargo de deputado federal antes de partir em viagem para comemorar as festas de final de ano, onde irá viajar com sua família para Orlando.
Ministro das comunicações, Fábio Faria. ( Foto: Reprodução/ Cristiano Mariz/O Globo)
Em conversa ao jornal O GLOBO, Fábio Faria contou que a sua saída foi apenas uma espécie de formalidade, e que ficaria no seu cargo até o final do ano, caso existisse algum impedimento para que ele pudesse assumir o seu cargo como deputado.
Fábio Faria aproveitou para agradecer a Bolsonaro pelo convite e a possibilidade de assumir o Ministério das Comunicações, em suas redes sociais oficiais. Ele contou que foi um período de bastante trabalho e união por conta desse projeto de fazer o Brasil um país melhor, enfatizando a competência da equipe do atual presidente. Fábio também fala de sua amizade, lealdade e admiração a Bolsonaro. O deputado também aproveitou para chamar Jair de ” melhor Presidente do Brasil”.
Fábio estava à frente do Ministério desde junho de 2020, quando ainda era filiado ao PSD. Em março de 2022, ele migrou para o PP, partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL). Tudo isso ocorreu após Gilberto Kassab, do PSD, declarar que a legenda não iria apoiar Jair Bolsonaro em sua reeleição neste ano.
Foto Destaque: Fábio Faria foi exonerado do cargo de ministro das Comunicações nesta quarta-feira (21). Reprodução: Valter Campanato/Agência Brasil.