INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ministro vai agir contra responsáveis por desastre em Maceió

Ministro vai agir contra responsáveis por desastre em Maceió

Nesta segunda-feira (11), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assegurou que as medidas para responsabilizar os agentes causadores do afundamento do solo em Maceió (AL) serão tomadas. No domingo (10) parte de uma mina da Braskem, empresa que explora sal-gema na região, teve um rompimento e resultou na inundação do trecho onde o desastre ocorreu.

Declarações do ministro

Segundo o ministro Alexandre Silveira, o rompimento da mina 18 da Braskem no trecho da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange, não atingiu nenhuma pessoa por conta da ação rápida do governo de retirar todos os moradores do local antecipadamente. “Ainda havia ali pelo menos 40 famílias que ainda estavam naquele local, todas foram deslocadas, ou seja, o governo agiu com rapidez na preservação da vida humana”, disse.

Em outro momento, o ministro disse que o monitoramento não vai acabar. Além disso, afirmou que as medidas de responsabilização dos causadores da situação na cidade de Alagoas serão decididas. “Agora, naturalmente, precisamos monitorar a fim de defendermos e protegermos aí a questão ambiental e eu tenho absoluta convicção que depois as providências serão tomadas para responsabilização eventual do problema de Maceió”, declarou.

De acordo com Silveira, a população não corre mais risco e que a maior preocupação agora é a questão ambiental. “O risco, na nossa compreensão, é um risco ambiental, que tem que ser considerado, e, portanto, o monitoramento o tempo todo daquele processo das cavidades sal-gema no município de Maceió são uma grande prioridade”, afirmou.


Ministro vai agir contra responsáveis por desastre em Maceió

Moradores de Maceió (AL) realizam protesto em região afetada pelo afundamento causado pela mineradora Braskem. (Foto: reprodução/Edilson Omena/Tribuna Independente)


CPI da Braskem

De acordo com a CNN, a CPI da Braskem deve começar a ser instalada amanhã (12). O senador Otto Alencar (PSD-BA) já conversou com Renan Calheiros (MDB-AL) e irão se encontrar para definir as pendências e movimentar a instalação da CPI. O pedido para instaurar a comissão foi realizado em outubro, antes do alerta de emergência em Maceió. 

Foto destaque: ministro Alexandre Silveira diz que providências serão tomadas para responsabilizar causadores de desastre em Maceió (AL). (Reprodução/Sérgio Lima/Poder 360)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...