Na tarde desta quarta-feira (29), após uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Bruno Krupp deixou o Presídio Público Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida popularmente como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. Nesta última segunda-feira (27), um habeas-corpus foi dado ao modelopelo ministro Rogerio Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e responderá em liberdade.
O pai de Krupp, José Darcy Krupp Filho, chegou a Bangu e se negou a falar sobre o ocorrido com a imprensa.
Bruno estava na cadeia desde agosto do ano passado pelo atropelamento que matou o jovem de 16 anos, João Gabriel Cardim Guimarães, na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca. O modelo dirigia uma motocicleta, sem habilitação, acima da velocidade permitida a mais de 100 km/h na via, cuja velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Atualmente o modelo responde por dolo eventual, quando alguém assumi o risco de um resultado danoso, mas acredita que não irá acontecer.
Em entrevista ao G1, a mãe da vítima disse que a decisão do STJ de soltar Krupp é uma injustiça com a vida do filho.
“A sensação que eu tenho é que a vida do meu filho não valeu de nada”, disse Mariana Cardim.
Bruno deixando Presídio nessa quarta-feira.( Foto: Reprodução/G1)
O advogado do modelo Ary Litman Bergher, encarregado pela defesa do mesmo, acrescentou que Krupp é réu primário, tem bons antecedentes e está preso há oito meses. O ministro aceitou o argumento e destacou que a revogação do mandado de prisão não altera o curso do processo em andamento.
Dentre as determinações de medidas cautelares feitas pelo ministro está o uso da tornozeleira eletrônica. O modelo deixou Bangu 8 já com o acessório, além disso também terá que entregar o passaporte; comparecer mensalmente em juízo; ter seu direito de dirigir suspenso e fica proibido de tentar obter uma carteira de motorista para dirigir. Caso ocorra um descumprimento de uma dessas medidas, o modelo irá voltar imediatamente para a prisão.
Foto Destaque: Modelo deixando cadeia no RJ. Foto: Reprodução/G1