Morador do Mato Grosso do Sul encontra jaguatirica dentro da sua residência

3 min de leitura

Na última segunda-feira (18) uma jaguatirica foi encontrada dormindo na cama de uma criança, em Nioaque (MS). A Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou o animal que foi encontrado pelo dono da residência, que confundiu o bicho com um “filhote de onça.” 

O morador da casa, que tem 53 anos, contou que deixou a janela do quarto da criança aberta, mas, quando chegou, se deparou com o animal em cima da cama. Bastante assustado, ele fechou a porta e acionou a PMA. 

Quando chegaram ao local, a equipe policial percebeu que o animal se tratava de uma jaguatirica adulta e fêmea, da espécie Felis Pardalis ou Leopardus Pardalis. Pela situação no momento, por se tratar de um animal felino no local, que poderia atacar alguém ou se ferir, a equipe optou por colocar a gaiola de contenção na porta para atrair o animal para fora do local. 

Logo que a jaguatirica entrou, os policiais fecharam a porta da gaiola, tirando ela do local de maneira segura. Ela não apresentava nenhum tipo de ferimentos e foi solta no seu habitat natural, longe dos lugares urbanos.


Jaguatirica localizada dentro da residência (Foto: Reprodução/G1)


Como as áreas naturais sendo cada vez mais devastadas para realizarem a construção de prédios, avenidas e outro empreendimentos, os animais silvestres estão perdendo seus locais de moradia e acomodação, pois o ser humano está invadindo as áreas deles para o crescimento urbano. 

Esse não foi o primeiro caso de animais silvestres sendo vistos em residências e assustando os moradores com as suas aparições. Para os bichos, essa situação também transmite medo, por estarem fora da sua zona de conforto e podem reagir de maneira agressiva por conta do extinto e, consequentemente, podendo ficar feridos.  

Também em Mato Grosso do Sul, em Bonito, uma moradora, de 40 anos, acionou a Polícia Militar Ambiental, após encontrar uma serpente da espécie boipeve (xenodon mermii), enquanto o animal nadava em sua piscina. O animal foi resgatado pelos policiais e solto em uma reserva florestal. 

 

Foto destaque: Jaguatirica. Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile