INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Morador em situação de rua assume cargo na prefeitura de Taubaté após passar em concurso público

Ranulfo Costa, de 60 anos, que é um morador em situação de rua ficou em 10° lugar em concurso público realizado no começo do ano pela gestão municipal, e passou a prestar serviços como pintor. Ranulfo deu início ao trabalho nesta semana na prefeitura de Taubaté.

O concurso foi realizado para preencher vagas para cargos de ensino fundamental, médio e superior. Ele fez parte de um grupo de 35 pessoas que fizeram aulas de reforço para moradores de rua, acompanhado pelos profissionais do Centro Pop, Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) e de abrigo Municipal desde 2017.

Os reforços eram feitos duas vezes por semana e tinham como base as matérias exigidas no edital do concurso. O objetivo principal era justamente contribuir com a preparação das pessoas em situação que quisessem realizar a prova. Inclusive os alunos assistidos receberam kits de materiais escolares, recebendo também um auxílio para a realização da inscrição e a isenção da taxa.


Ranulfo assume cargo na Prefeitura de Taubaté (Foto: Reprodução/Prefeitura de Taubaté)


Ranulfo Costa em entrevista à TV Vanguarda, explicou que o principal motivo para a vida em situação de rua era o consumo em excesso de álcool e disse que teria ficado muito feliz quando descobriu que havia sido aprovado. “Tive depressão, tédio e momentos em que ninguém pensava em mim. Sofri com bebida demais e longe da família. Quase dei um salto mortal igual moleque (quando descobriu a aprovação). A assistente social me procurou para falar sobre isso e foi uma alegria imensa”, contou.

Motivado pelo trabalho, agora ele já pensa nos próximos passos. “Primeiro quero arrumar uma casa para mim. Depois quero auxiliar meus filhos, que estão jovens… quero ajudá-los em tudo que der. E depois terminar velhice em paz”, disse.

Ele não foi o único, outros dois moradores em situação de rua que também participaram do concurso público e conseguiram a pontuação necessária para serem aprovados na prova. Um deles foi aprovado para a vaga de cuidador outro para a vaga de gari.

 

Foto Destaque: Ranulfo Costa assinando os papéis. Reprodução/Prefeitura de Taubaté

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dezenove =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...