Moradores do Espírito Santo seguram em corda para não serem levadas pela chuva

3 min de leitura

Vídeo de moradores do bairro Vila Rica, em Cariacica, Grande Vitória tentando atravessar a rua segurando em uma corda amarrada em um poste para não serem levados pela correnteza chamou a atenção nesta quinta-feira (1). Sete pessoas aparecem no vídeo e entre elas estava uma mulher grávida de sete meses tentando se salvar.

O estado do Espírito Santo tem enfrentado chuvas intensas que já deixaram mais de 2 mil pessoas fora de casa e uma pessoa morta. Ketrim Mendonça, grávida de 7 meses, e a família passaram por momentos difíceis e conseguiram se salvar com a ajuda dos vizinhos. 

“Foi um susto pra todo mundo, mas a gente conseguiu passar pelo canto, os meninos foi pegando pela mão, até a gente chegar aqui em cima. Quando eu vi o vídeo eu chorei bastante, ainda mais quando eu soube que eu perdi minhas coisas, as coisas da minha neném, do meu trabalho”, conta Ketrim.


{slide}


Flávia Pereira foi salva pelo filho que perdeu tudo o que tinha em casa, e é uma das pessoas que aparecem no vídeo. 

Weder Pereira, é um dos filhos de Flávia, e disse que a sua primeira reação ao ver a mãe sendo levada pela água foi segurá-la para não ir mais adiante e se machucar. 

Os moradores da cidade de Cariacica que ficaram desabrigados por conta da chuva estão indo para a Escola Municipal Valdeci Cezario, Bairro Vila Rica. Pelo menos 20 pessoas já estão no local, e não têm nenhuma expectativa de quando voltarão para casa. 

“Até quando nós vamos ter que ficar passando por tudo isso aí? Morador perdendo tudo, tem morador lá embaixo com criança, deficiente” desabafou Ítalo de Jesus, um dos moradores de Cariacica

A escola municipal também está sendo um ponto para receber doações, como material de limpeza, higiene pessoal, roupas e comida. E além das escolas, há vários outros pontos no Espírito Santo que estão arrecadando doações para ajudar as pessoas que tiveram que sair de casa por causa das chuvas. 

Foto destaque. Município de Cariacica, Espírito Santo. Reprodução/Folha de Vitória.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile