INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Moraes convida Bolsonaro e ex-presidentes para cerimônia de posse

Alexandre de Moraes, assume o comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16). A lista de convidados para a cerimônia de posse tem 2.000 nomes, e até quarta-feira (10) 400 autoridades confirmaram presença.

O ministro está pessoalmente fazendo a organização do evento, definindo inclusive onde os convidados mais importantes vão sentar no plenário da Corte.

Alexandre de Moraes convidou, além de Jair Bolsonaro, todos os ex-presidentes da República e governadores de Estado. Esse evento também chama a atenção da mídia porque pode garantir o primeiro “cara a cara” de Bolsonaro e Lula nesta campanha eleitoral. A assessoria de Lula confirmou o convite, mas disse que a presença não está definida, e o atual presidente, Bolsonaro, confirmou presença.

O Palácio do Planalto considera o convite feito por Alexandre de Moraes ao presidente Jair Bolsonaro apenas como uma atitude de consideração e respeito pelo cargo presidencial. Moraes convidou pessoalmente o presidente e esse foi um de resposta a uma sequência de mensagens, enviadas por aliados de Bolsonaro, como Ciro Nogueira (Casa Civil), de que o presidente gostaria de “prestigiar e mostrar respeito” pela Justiça Eleitoral comparecendo à posse, mas que gostaria de ser convidado pessoalmente.


Presidente Jair Bolsonaro e ministro do STF Alexandre de Moraes. Foto: (Reprodução/Catraca Livre)


Michel Temer, que indicou Moraes para o Supremo Tribunal Federal, já confirmou presença. Menos de vinte parlamentares confirmaram presença até quarta. Muitos convidados podem não comparecer porque o evento será justamente na terça-feira que começa as campanhas eleitorais propriamente ditas.

Fernando Henrique Cardoso também foi convidado, os convites de Dilma Rousseff, José Sarney e Fernando Collor não foram confirmados.

O convite a Lula desfaz a narrativa do governo de que há algo de especial na presença de Moraes no Planalto para chamá-lo para a cerimônia de troca de comando no TSE.

Alexandre de Moraes atuou em São Paulo como secretário estadual da Justiça, secretário municipal de Transportes e secretário estadual de Segurança Pública. 

 

Foto destaque. Ministro do STF Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução/Jota. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 3 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...