Na noite deste domingo (31), o empresário João Paulo Diniz, de 58 anos, filho de Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, foi encontrado pela sua família já sem vida, em sua casa em Paraty, Costa Verde do Rio de Janeiro, o empresário foi vítima de um infarto fulminante. A assessoria da família Diniz pediu respeito a esse momento de luto. “A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, afirmou a nota divulgada.
João Paulo Diniz era paulistano, começou sua vida profissional como trainee do Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada pelo avô Valentim dos Santos Diniz. Também teve negócios na área de investimentos, gastronomia, hortelaria, imobiliária e esporte. Sócio do RESTÔ, no Pátio Shopping Higienópolis, e da Forneria San Paolo, entre outros negócios na cidade de São Paulo.
Triatleta amador e grande incentivador da prática do esporte, o investidor em setores de restaurantes e academias por todo Brasil, estava em Paraty, em um condomínio mais especificamente na Praia das Laranjeiras, para competir em uma prova de triatlhon. Ao lado do triatleta Juraci Moreira o empresário nadou e remou 13km.
João Paulo Diniz e Juraci Moreira em uma competição de triathlon. (Foto: Instagram).
Na última semana, João Paulo também anunciava a SIGA Latim América, uma expansão continental da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), coalizão líder mundial em integridade no esporte. “Ontem foi um dia muito importante para o esporte. Faltando 2 anos dos próximos Jogos Olímpicos, lançamos o SIGA. A nova organização conta com o apoio do Pacto Pelo Esporte, do qual sou Presidente, e chega para promover ainda mais prática e transparência, integridade e boa governança. A ideia é que em uma coalizão internacional possa fortalecer ainda mais uma coalizão nacional. Um momento histórico para o esporte!”, comemorou.
Em 2001, João Paulo sofreu um acidente aéreo, no litoral de São Paulo, que levou sua então namorada, a modelo Fernanda Vogel e os pilotos a óbito. O helicóptero em qual estava o Empresário caiu, ele e o copiloto sobreviveram após nadar até a praia.
Foto destaque: Empresário João Paulo Diniz. Foto: Instagram