Faleceu na manhã desta sexta-feira (4) o cantor, guitarrista, arranjador e arquiteto Paulo Jobim, de 72 anos, filho mais velho do também cantor Tom Jobim, a informação da morte do artista foi confirmada por sua irmã Beth.
Segundo sua irmã, Paulo estava internado há cerca de 1 mês na Clínica São Vicente, localizada na zona sul do Rio de Janeiro “Meu irmão estava internado há cerca de um mês, mas estava bem. Estava sendo bem cuidado. Entretanto, infelizmente ele partiu hoje. Ele era uma pessoa muito especial, generosa, idealista um grande músico, um excelente pai, um irmão maravilhoso e que nos deixou muito cedo”afirmou Beth Jobim. O músico estava em tratamento de um câncer na bexiga que descobriu há cerca de 10 anos não resistiu a complicações da doença.
Paulo Jobim 4 de agosto de 1950 – 04 Outubro 2022 (Reprodução/Instagram)
Paulo criou e presidia o IACJ- Instituto Antônio Carlos Jobim, fundado em 2001 com o objetivo de preservar a memória de Tom que faleceu em 1994 bem como difundir a obra musical e poética de seu pai. Além de ter trabalhado com Tom, Paulo lançou ao longo de sua carreira oito discos e tem registros de produções com os músicos Milton Nascimento, Chico Buarque, Sarah Vaughan, Astrud Gilberto e Lisa Ono.
Amigo de Paulo, Cássio Laranja criador da Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz se manifestou através das redes sociais “Até breve meu querido amigo violonista, cantor e compositor Paulo Jobim. Minha eterna reverência” postou. Ronaldo Bastos produtor musical também publicou sobre a morte de Paulo “Voa, Paulo Jobim, meu amigo querido e genial” escreveu.
Ao lado de Daniel Jobim, Jaques e Paula Morelenbaum, fundou o Quarteto Jobim Morelenbaum, e em conjunto lançaram em 1999 – o Quarteto Jobim Morelenbau.
Ainda de ,acordo com sua irmã Beth o enterro deve ocorrer na proxima terça-feira (8), pois Daniel Jobim está fora do país e voltará ainda este final de semana para a participar da cerimônia do velório.
Foto destaque: Paulo Jobim. Reprodução: G1. Reproduçaõ/ Leo Aversa