Morre cantor Pedro Duarte da banda Linguagem Musical

Victor Kallut Por Victor Kallut
2 min de leitura

João Pedro da Silva, de 58 anos, mais conhecido como Pedro Duarte, integrante da banda Linguagem Musical, morreu nesta sexta-feira (13), em Petrolina, cidade do Sertão de Pernambuco, vítima de um infarto.

Cantor chegou a dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento

De acordo com informações, ele passou durante a parte da manhã, e chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não conseguiu resistir. A UPA 24 de Petrolina divulgou uma nota informando a situação do falecimento, na qual informava “que o paciente José Pedro da Silva deu entrada na Unidade por volta das 7h da manhã, desta sexta-feira (13), em carro particular”. A equipe da unidade ainda acrescentou que o artista, ao chegar no local, já se encontrava sem os sinais vitais, e os esforços médicos não foram suficientes para recuperá-lo. Ao fim, a UPA 24h disse que se “solidariza com toda a família, parentes e amigos”.

Banda tinha shows marcados na região de Petrolina

Pedro Duarte costumava se apresentar todas as sextas-feiras no Clube da Aesa, espaço localizado no bairro José e Maria, em Petrolina, e tinha, inclusive, um show marcado para esta semana.



Banda Linguagem Musical se apresentando no Festival da Família. (Reprodução/Youtube TVNORDESTEWEB)


Ao ficarem sabendo do falecimento do cantor, diversos internautas lamentaram o ocorrido. Também cantora de Petrolina, Ana Costa disse: “Perdemos uma das maiores referências da música romântica”. Outro internauta comentou “Além de um grande artista, era também uma pessoa incrível”, enquanto outra afirmou. “O clube da Aesa nunca mais será o mesmo”. Até o momento, a publicação do blog Petrolina em Destaque que noticia a morte do cantor já conta com quase 600 comentários.

Seu velório ocorreu na Igreja Cristo Chama, no bairro Vila Eduardo, às 16h. Seu sepultamento está marcado para ocorrer às 9h do sábado (14), no Cemitério Campo da Paz, em Petrolina. Ele tinha 58 anos e deixa quatro filhos.

 

Foto destaque: Pedro Duarte/Reprodução/Instagram @ronimunizfigueiredo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário