Morre ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Paula Borgo, vítima de câncer no estômago

Welyson Lima Por Welyson Lima
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (11), o Brasil foi surpreendido com a notícia do falecimento da ex-atleta de vôlei de quadra, Ana Paula Borgo, aos 29 anos, vítima de câncer no estômago. A notícia do falecimento de Paula Borgo foi publicada no perfil oficial da mãe dela, Débora Borgo. A jogadora descobriu o câncer no estômago em setembro de 2022, quando teve que se afastar das quadras.

Na postagem sobre o comunicado da morte da filha, a mãe da jogadora escreveu: “Jesus recolheu minha filha”.  Em agosto de 2022, quando Paula Borgo fazia a pré-temporada pelo Barueri, clube que atuava na Superliga, exames médicos detectaram um tumor no estômago. Com a descoberta, a atleta foi afastada das atividades profissionais.


Paula Borgo, ex-atleta de vôlei de quadra. (Foto/Reprodução: Instagram oficial de Débora Borgo, mãe da jogadora)


Carreira no Esporte

A atleta já defendeu, por diversas vezes, a seleção brasileira feminina de vôlei, como por exemplo, durante a conquista da prata na Liga das Nações de 2019. Paula também jogou nas equipes nacionais de base. No Brasil, formou-se em equipes de São Paulo, porém ganhou destaque mesmo no Praia Clube. Ela atuou no vôlei italiano, defendendo as cores do Bergamo, assim como teve passagens pelo Kale e Nilufer, da Turquia, além de diversos clubes do Brasil, entre eles o Osasco.

Com a seleção, ela esteve na equipe comandada por Zé Roberto em 2019, em Nanquim, onde ganhou medalha de prata na Liga das Nações. E estava também com a equipe que foi campeã do Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio.

Há dois dias, em suas redes sociais, Paula Borgo fez uma postagem, onde falava sobre o esposo, Carlos, e recordando sobre o casamento dos dois. Ela escreveu: “Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital, com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama”, escreveu.

Ainda na mesma postagem, ela continua dizendo: “Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou para mim”, finalizou. A postagem de Paula parecia ter um tom de despedida. Essa foi sua última postagem pública, antes do falecimento ocorrido hoje, em decorrência do câncer no estômago.

Foto Destaque: Paula Borgo, ex-atleta de vôlei de quadra. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile