Morre nesta quinta-feira Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei

Adriane Paiva Por Adriane Paiva
4 min de leitura

Morreu na noite desta quinta-feira(21) a ex-jogadora Walewska Moreira de Oliveira, aos 43 anos, em São Paulo. A campeã Olímpica  da seleção de vôlei nos jogos de Pequim, em 2008, estava aposentada desde o fim da temporada de 2022.


Walewska Oliveira

Walewska Oliveira pelo Praia Clube Uberlândia MG ( Foto: Reprodução/Istoé)


Morte Suspeita

Segundo a polícia, Walewska estava sozinha na área de convivência do prédio onde morava em São Paulo e caiu do 17º andar no fim da tarde da última quinta-feira. De acordo com o boletim de ocorrência, no local foi encontrado “uma pasta com uma folha sulfite, onde foi feita uma carta que seria da vítima, aparentemente de despedida”

O caso foi registrado com “morte suspeita”, e está sendo investigado pela 78º DP de São Paulo, nos Jardins. A polícia está analisando as câmeras de segurança do edifício para entender o que aconteceu enquanto Walewska estava no local.
As câmeras registraram a chegada de Walewska, sozinha, a área de lazer de seu prédio ás 16h50, o corpo foi encontrado por volta de 18h30 da quinta-feira. Segundo a polícia, ela estava com a pasta de papel sulfite e uma garrafa de vinho em mãos. O marido da ex-jogadora de vôlei, Ricardo Alexandre Mendes, foi ouvido pela polícia e contou que o casal estava passando por uma crise no casamento de 20 anos. Na tarde de quinta-feira, por volta de17h30, Ricardo chegou em casa do trabalho e resolveu descansar um pouco, ás 18h30 foi acordado por funcionários do prédio informando o acidente.
Walewska morava com seu marido, em Cerqueira Cesár, um bairro nobre em São Paulo. O caso e as circunstâncias do ocorrido seguem sendo investigados pela polícia.

Sua trajetória no vôlei

Nascida em Belo Horizonte em 1 de outubro de 1979 Walewska começou bem cedo a carreira profissional no volei.  Aos 12, saiu de casa e pegou um ônibus para o primeiro teste de vôlei no Minas, ali foi o começo de sua carreira com muitas conquistas. Aos 16, já era titular como meio-de-rede no Minas onde ficou até 1998. Passou por diversos clubes ao longo de sua carreira como Osasco, Minas e Praia Clube onde se aposentou em 2022. 


Walewska com sua equipe na Superliga Feminina de Vôlei (Foto: Reprodução/Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


A ex-jogadora de vôlei fez parte de um grupo seleto de campeões olímpicos brasileiros, conhecida pelas suas companheiras como uma pessoa alegre. “A Wal era puro sorriso, alegria, respeitava as pessoas.”, afirmou Fabi, ex-companheira de Walewska na seleção brasileira. Em 2008, conquistou seu primeiro ouro olímpico pelo vôlei feminino em Pequim. Foi bronze nas olimpíadas de 2000 em Sidney e ficou em quarto em Atenas no ano de 2004. Após se aposentar em 2022, dedicava seu tempo com mentorias de lideranças e alta performance. Lançou neste ano sua biografia chamada “Outras Redes” onde conta toda sua história.

Foto Destaque: Walewska Oliveira Jogando pela seleção brasileira. Foto: Reprodução/Exame/Cameron Spencer/Getty Images.

Seguir
Estudante de Jornalismo, apaixonada por leituras e cultura pop
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile