Morte de ex-Miss EUA 2019, Cheslie Kryst, causa comoção no país

Jacqueline Shibata Por Jacqueline Shibata
3 min de leitura

Morreu na manhã de domingo (30), Cheslie Kryst de 30 anos, vencedora da coroa de Miss EUA em 2019, após uma queda do Orion Building, um arranha-céu em Nova York. Cheslie morava no nono andar, mas acredita-se que ela tenha caído de um andar mais alto. 

As redes sociais e os Estados Unidos estão comovidos com a morte. Momentos antes da tragédia, Cheslie postou uma foto no Instagram com a legenda: “Que este dia lhe traga descanso e paz”.

É com muita tristeza que informamos a morte de nossa querida Cheslie. Sua luz inspirou outros ao redor do mundo com sua beleza e força. Cheslie era símbolo de amor, seja por seu trabalho como advogada, como Miss EUA e como apresentadora. Mas especialmente como filha, irmã, amiga, mentora e colega“, disse um comunicado oficial da família para o instagram da ExtraTv, onde Cheslie atuava como correspondente.


Cheslie Kryst (Reprodução/ Facebook Miss USA)


Antes de ganhar a coroa, Cheslie também era conhecida por ter advogado gratuitamente para presos contra sentenças injustas nos Estados Unidos. Com a plataforma conquistada com o concurso, ela falava sobre a reforma da justiça social e criminal.

A vaga para o Miss EUA em 2019 veio depois de vencer o Miss Carolina do Norte. Em 2019 três mulheres negras que venceram os concursos do Miss USA, do Miss America e do Miss Teen USA.

Em sua resposta da pergunta no concurso de miss, Cheslie falou sobre se “Me Too” e o “Times Up” (grandes movimentos contra o abuso sexual sistemático) teriam “chegado longe demais”.

Não acho que tenha ido longe demais. O que ‘Me Too’ e ‘Times Up’ buscam é a garantia de que promovamos locais de trabalho seguros e inclusivos em nosso país. Como advogada, é exatamente isso que quero para este país. Acho que são bons movimentos”

A causa da morte da miss não foi confirmada, mas existe a especulação de que ela tenha cometido suicidio. No Brasil, existem um grupo de prevenção, caso esteja pensando em cometer suicidio ou conheça alguém que esteja vulnerável, procure ajuda especializada como o CVV que conta com apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar por telefone (188), email, chat e voip.

 

Foto Destaque: Cheslie Kryst. Reprodução/Facebook Miss USA

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile