INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Mortes de 21 adolescentes em bar é investigada na África do Sul

No último final de semana, mais precisamente na manhã de domingo (26), foram encontrados 21 adolescentes mortos em um bar na cidade de East London, na costa leste da África do Sul. A causa das mortes é desconhecida. Os corpos foram encontrados sem sinais de agressões ou ferimentos. As investigações apontam a causa por algo que comeram, beberam ou fumaram no local. 

Segundo as equipes de busca, os corpos encontrados caídos sobre mesas e cadeiras dentro de uma espécie de discoteca, possuem idades entre 13 e 20 anos. Em um primeiro momento, as autoridades falaram em 22 corpos, mas, em um segundo balanço, atualizaram o número para 21. 


Moradores acompanhando a retirada dos corpos de dentro do local. (Foto: Reprodução/Reuters)


Sobre a causa da morte, as linhas de investigação apontam para hipóteses de ingestão de alguma substância mortal, descartando então a possibilidade de que os jovens tenham morrido em decorrência de tumulto no local, que, como mostraram imagens em redes sociais, estava bastante cheio.

“(A causa das mortes) é algo que eles ingeriram, o que apontaria para envenenamento, ou algo que inalaram“, relata Unathi Binqose, o porta-voz do departamento de segurança de Eastern Cape, que conduz as investigações.

As inexplicáveis mortes ​​dos jovens, alguns dos quais comemoravam o fim das provas escolares e outros uma festa de aniversário, trouxeram tristeza e lamentação. Pois, ainda que casos ligados ao excesso de bebida alcoólica, proibida para menores de 18 anos seja “comum” no país, o episódio das mortes dentro do bar chocou os nativos.


Imagens do local onde os corpos dos adolescentes foram encontrados em um bar na África do Sul. (Vídeo: Reprodução/Youtube/Euronews)


No mesmo dia em que os corpos das adolescentes foram encontrados, o presidente do país, Cyril Ramaphosa, enviou condolências às famílias. “Minhas condolências mais profundas vão às famílias dos 22 adolescentes que perderam suas vidas no bar em Scenery Park, em East London, no início desta manhã“, escreveu o presidente, em comunicado no Twitter.

Para esclarecer o seu envolvimento no caso, Siyakhangela Ndevu, o proprietário da discoteca, afirmou ao canal de televisão eNCA que também não sabe o que ocorreu e que recebeu um aviso para ir ao local apenas na manhã do último domingo.

Foto Destaque: Corpos dos 21 jovens encontrados mortos sendo retirado de casa noturna na África do Sul. Reprodução/Stringer/Reuters

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...