INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Mourão diz que Bolsonaro deve passar a faixa presidencial

Apesar de já ter manifestado a falta de interesse na realização da tradição que ocorre durante a cerimônia de posse, que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2023, o vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão declarou que o presidente Jair Bolsonaro pretende entregar a faixa para o presidente eleito Lula.

Em entrevista a CNN nesta quarta-feira (07), Mourão disse “Sou um fã do Winston Churchill. Ele disse que na vitória nós temos que ser magnânimos e na derrota temos que ser altivos e desafiadores. Então, que o presidente, em um gesto altivo e desafiador, entregue a faixa ao novo presidente, o Lula, e diga no ouvidinho dele: ‘fica atento que eu vou tá olhando tudo aquilo que você tá fazendo’”.

Apesar da explicação lógica de que Bolsonaro não entregaria a faixa de presidente a Lula devido aos seus eleitores e suas movimentações, Mourão afirma que não acredita que no risco de violência vindo da oposição ao presidente que assumirá o cargo em janeiro.

Mourão diz que Bolsonaro precisa “estufar o peito, erguer a cabeça e se mostrar como líder da oposição”.


Presidente Jair Bolsonaro juntamente a seu vice-presidente Hamilton Mourão (Reprodução/ O Globo)


Quando questionado sobre as manifestações contrária ao resultado das eleições, Mourão disse que são movimentos pacíficos e ordeiros, apesar de alguns bloqueios em rodovias rapidamente resolvidos. Disse também que os manifestos vão continuar ocorrendo e que “isso faz parte do jogo democrático”. Também declarou compreender a frustração dos eleitores da direta e que tenta sempre explicar que faz parte do jogo político.  

Mourão defende uma oposição unida para os próximos anos de governo “lutando com as armas que nós temos: as bancadas eleitas no Congresso nacional.”

Mourão afirma que não é de sua competência fazer a entrega da faixa ao novo presidente quando chegado o momento, porém apesar de afirmar que acredita que Bolsonaro deva fazer a entrega, o atual presidente ainda não se manifestou sobre a declaração de seu vice.

Foto destaque: Vice presidente do Brasil Hamilton Mourão. Reprodução/Correio Brasiliense.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...