A artista Ludmila Rocha, contou em suas redes sociais que, após comprar um celular pela internet, ela recebeu no lugar do aparelho pedaços de piso de cerâmica dentro da caixa. De acordo com a também professora de dança, de 36 anos, ela havia desembolsado R$2,4 mil para a compra do aparelho celular, e a transferência foi realizada via PIX.
“Eu nunca tinha comprado nada pela internet, mas um amigo comprou no mesmo site e disse que era confiável. Quando abri a embalagem, tinham dois pedaços de cerâmica do tamanho e do peso do celular com os cabos e os fios novos. Estou me sentindo lesada, roubada, completamente frustrada, vulnerável e sem nenhum tipo de respaldo pela empresa”, desabafou, a professora, na própria rede social.
A empresa responsável pela venda do produto, publicou uma nota informando que está realizando uma investigação interna para intender o que aconteceu. A única conclusão até agora, tomada pela empresa, é que a embalagem do fabricante não foi violada.
Porém, Ludmila não se sentiu atendida pela empresa, afirmando que desde o dia 17 de abril busca por resposta e não as obtém. Por isso, resolveu encaminhar o caso para uma advogada do Procon e para a polícia. O boletim de ocorrência foi registrado na quarta-feira (4). A sequência dos fatos descritas pela artista:
- 14/04: Comprou o aparelho pelo site
- 17/04: Chegou o pacote
- 18/04: Cliente iniciou a tratativa via e-mail e empresa pediu prazo até dia 02/05
- 02/05: Não teve retorno no e-mail
- 03/05: Tentou contato com a empresa via SAC e ligações
Print mostra a conversa de Ludmilla com a empresa responsável pela venda do celular (Reprodução/Arquivo Pessoal/Ludmila Rocha)
Depois de todos os procedimentos padrões, a cliente afirmou que a loja entrou em contato com ela pelo Instagram, afirmando que o caso havia sido encerrado.
“Me senti completamente como se eu fosse a errada da história, eles se isentaram completamente de me dar informações palpáveis de que tipo de investigação eles fizeram do meu caso. Onde foi o erro ou como essa cerâmica foi parar dentro dessa embalagem? Eles não têm interesse nenhum em resolver o meu problema”, falou, Ludmila, sobre a postura da empresa.
Foto Destaque: Caixa com cerâmica que a artista Ludmila Rocha recebeu ao comprar um celular pela internet. (Reprodução/Arquivo Pessoal/Ludmila Rocha)