Mulher descobre gravidez na hora do parto em Pernambuco

Nanny Fontana Por Nanny Fontana
2 min de leitura

Mulher de 34 anos de idade teve uma surpresa nesta quarta-feira (4), ao dar à luz em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Ela foi levada pelo marido às pressas ao ponto de atendimento após sentir dores intensas, nem ela e nem o marido imaginavam que a culpada das cólicas era a bebê Maria Heloísa, que estava prestes a nascer. 

”A gente acordou bem cedinho, de madrugada, e ela comentou que estava com um pouco de cólica. Mas a gente achou que fosse natural” comentou Rodrigo Santos, marido. 

Josefa Rosianny, professora de um colégio particular da cidade, descobriu que estava em trabalho de parto quando as dores começaram a aumentar. Ela e o marido, Rodrigo Santos, que não planejavam ter outro filho, tinham acabado de sair de uma farmácia quando Josefa pediu que ele a levasse à UPA, pois as dores estavam piorando. 

Rodrigo esperou do lado de fora enquanto conversava por mensagem com a esposa que entrou sozinha na UPA. Pouco tempo depois, ela parou de responder e a enfermeira o chamou e informou que a bebê, Maria Heloísa, já havia nascido. 

”Fiquei até assustado. Quando entrei já estava lá a criança. Foi uma surpresa, eu fiquei em estado de choque, a gente não sabia de gravidez nenhuma” falou o marido.  


Foto: Arquivo Pessoal


A criança estava saudável, pesava 3,390 quilos e média 45 centímetros. A mãe também está bem e foi encaminhada junto com a bebê para o Hospital Maternidade Regional Jesus Nazareno, em Caruaru, como procedimento padrão. 

O casal já tinha um filho de 14 anos e Josefa havia trabalhado normalmente naquele dia, chegando até a pilotar uma moto, antes de dar à luz. Rodrigo contou que ela havia mencionado sentir cólicas pela manhã, mas eles acharam que fosse algo natural. Eles não esperavam que ela fosse dar à luz tão rapidamente. 

Foto Destaque: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile