Uma mulher de 81 anos morreu, nesta quarta-feira (3), dentro do próprio carro que estava submerso em um túnel que estava alagado.
Esse caso aconteceu em Recife, capital de Pernambuco, no túnel Felipe Camarão localizado na zona sul da cidade. A passagem ficou inundada depois das fortes chuvas que atingiram a região. O perito que foi até o local afirmou que o alagamento tinha mais de dois metros de profundidade.
A motorista, identificada como Sônia Maria Dantas, tentou entrar com o carro no túnel, mas o veículo inundou. Segundo testemunhas, dois homens que ouviram o pedido de socorro da vítima mergulharam no túnel e amarraram uma corda no carro para que ele fosse puxado para fora da água. Após ser puxado, os homens tiraram a senhora de dentro do carro, mas ela já estava sem vida.
{slide}
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o acidente às 8h37, mas não foi atendida a tempo. Ao chegarem no local, a equipe constatou a morte da idosa. Por meio de nota, os bombeiros informaram que “o corpo ficou sobre os cuidados da guarnição da Polícia Militar e Polícia Científica.”
O túnel Felipe Camarão é uma das principais vias de acesso entre Recife e Jaboatão dos Guararapes. Mesmo sendo muito importante para a população, o túnel acumula inúmeros problemas e os alagamentos são constantes.
De acordo com o Climatempo, o que provocou as fortes chuvas no estado de Pernambuco foi um fenômeno meteorológico chamado “Ondas de Leste”. Isso acontece quando ventos alísios – que se deslocam da costa oeste da África para o continente americano – provocam instabilidade e muita chuva.
“Parte do Nordeste ainda segue com chuva frequente até o começo da próxima semana, pelo menos. No interior, a chuva se concentra entre quarta e quinta apenas. Já na faixa leste da Região, ainda chove em vários momentos nos próximos dias. Até há um alívio entre sexta e sábado, mas no domingo intensifica o fluxo de umidade e volta a chover de forma mais persistente”, apontou a Climatempo.
Foto destaque. Carro no Túnel Felipe Camarão, no Recife, que ficou alagado por causa das chuvas. Foto: Reprodução/G1