Mulher que escreveu livro “Como matar seu marido” é acusada de matar marido

Giovana Sedano Por Giovana Sedano
3 min de leitura

Nancy Crampton Brophy, escritora americana que intitulou um de seus textos de “How To Murder Your Husband” (Como matar seu marido), está sendo julgada nos Estados Unidos pela morte do marido.

Autora da saga intitulada “Wrong Never Felt So Right” (O errado nunca foi tão certo, em tradução livre), que inclui “The Wrong Husband” (O marido errado) e “The Wrong Lover” (O amante errado), ela é acusada de atirar em Daniel Brophy com uma arma cujo cano, agora desaparecido, comprou no eBay. Daniel Brophy, foi encontrado morto pela manhã por alunos que se preparavam para sua aula. Ele foi baleado duas vezes.

Segundo o promotor Shawn Overstreet, imagens de câmeras de segurança mostram que a minivan de Crampton Brophy estava do lado de fora do Instituto de Culinária do Oregon em 2 de junho de 2018, na mesma hora em que seu marido foi morto em uma das salas de aula.

“Você estava lá ao mesmo tempo que alguém estava atirando em seu marido (…) com o mesmo tipo de arma que você possui e que agora está misteriosamente desaparecida”, disse Shawn.


Daniel Brophy e Nancy Crampton (Foto: Arquivo Pessoal)


Crampton Brophy assegurou ao tribunal que não se lembra de ter estado lá, embora reconheça que deve ter estado, insistindo que as imagens das câmeras de segurança a mostram na área porque ela estava dirigindo enquanto procurava inspiração para histórias. “Acho que, se eu tivesse atirado, saberia todos os detalhes” declarou a acusada.

Segundo informações da agência de notícias Associated Press, a motivação do assassinato teria sido uma apólice de seguro no valor de US$ 1,4 milhão, já que um dos argumentos dos promotores era de que a escritora lutava para pagar a hipoteca de sua casa. A advogada, porém, alega que Nancy não ganhou nada após a morte do marido e que a acusação é incorreta.

“Afinal, se o assassinato deve me libertar, certamente não quero passar nenhum tempo na prisão”, escreveu em uma publicação independente. “Eu não gosto de macacões e laranja não é minha cor.”

O julgamento de Nancy começou no início deste mês, mas as audiências seguem enquanto a escritora independente continua sob custódia da Justiça, onde está desde 2018.

Daniel Brophy era chef de cozinha e foi morto a tiros enquanto se preparava para ir ao trabalho, segundo informações do jornal “Oregonian”. As investigações apontaram que não houve sinais de resistência e nenhum sinal de roubo, inclusive os documentos da vítima foram mantidos em sua posse.

O julgamento deve durar sete semanas e a acusada declarou inocência.

 

Foto Destaque: Nancy Crampton é acusada de matar o próprio marido (Foto: Dave Killen/The Oregonian via AP, Pool)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile