Namorado do governador eleito Eduardo Leite é chamado de ‘Primeiro-cavalheiro do RS’

Por Yan Guedes
3 min de leitura

No último domingo (30) o Rio Grande do Sul reelegeu Eduardo Leite (PSDB) como governador com 57,12% dos votos. Leite vive um relacionamento com o médico Thalis Bolzan, que vem sendo chamado de primeiro-cavalheiro do Rio Grande do Sul pelas redes sociais.

No programa “Conversa com Bial”, o governador do Rio Grande do Sul falou publicamente pela primeira vez sobre sua sexualidade em julho do ano passado.

“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, afirmou Leite ao apresentador Pedro Bial.

“Estou namorando há 11 meses com um médico do Espírito Santo. Tenho uma enorme admiração e amor por ele. É pediatra, trabalhou em hospital de campanha…”, revelou o governador.

Apesar dessa revelação, Eduardo só começou a postar fotos com o médico na virada do ano para 2022. O namoro se mantém discreto e é mantido à distância, já que o médico, de 30 anos, mora em São Paulo.

Durante a campanha para eleição, Eduardo escutou ofensas por parte de seu adversário, Onyx Lorenzoni. O adversário chegou a afirmar que caso vencesse, o Rio Grande do Sul teria uma “primeira-dama de verdade”, em uma propaganda eleitoral divulgada nos rádios.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>E o primeiro-cavalheiro do Rio Grande do Sul, Thalis Bolzan, namorado do Governador eleito Eduardo Leite, não é lindo? <a href=”https://t.co/31WNa7jwQe”>pic.twitter.com/31WNa7jwQe</a></p>&mdash; Katharina Gurgel (@Kathgurgel) <a href=”https://twitter.com/Kathgurgel/status/1587135936449724416?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 31, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


“Eu vou dar o melhor de mim. Tudo que eu puder da minha vida, do meu coração, da minha capacidade, para honrar um povo que disse que quer um governo eficiente, carinho e respeito. Vou lutar para que a gente faça com que seja o melhor estado do Brasil para se viver”, afirmou o governador reeleito.

Leite havia desistido do cargo de governador para concorrer à Presidência da República, mas não chegou a ter a sua candidatura lançada pelo PSDB.

Foto destaque: Thalis Bolzan, namorado do governador Eduardo Leite: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile