INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Navio Russo é atacado pela Ucrânia no Mar Negro

Navio Russo é atacado pela Ucrânia no Mar Negro

Segundo fonte da inteligência ucraniana, o navio estava carregado com 450kg de TNT nessa sexta-feira (04). O navio Olenegorsky Gornyak foi atingido por explosivos e ficou danificado, mostra um vídeo divulgado hoje. Do outro lado, a Rússia confirmou o ataque feito pelo Ucrânia, mas o Kremlin informou que interceptou os drones.

As operações ao redor de todo o Mar Negro, cresceram, desde que o acordo que as nações tinham para que a Ucrânia utilizasse a rota para transporte do comércio de grãos, foi retirado pela Rússia em julho.

Moscou conseguiu, com isso, impediu que a Ucrânia exportasse grão na sua rota preferida.

Em forma de contra-ataque, a Rússia confirmou que as forças armadas ucranianas tentaram atacar a base naval Russa em Novorossiysk – um importante porto petroleiro, que abriga o terminal de um oleoduto de 1.500 km de extensão do oeste do Cazaquistão e das regiões russas ao norte do Mar Cáspio – com dois navios não tripulados, mas os russos detectaram e destruíram.

COMÉRCIO MUNDIAL NO MAR NEGRO

Devido os últimos acontecimentos o Conselheiro Presidencial Ucraniano Mikhailo Podoliak usou seu Twitter hoje para dizer que a Ucrânia, irá garantir a paz e liberdade no território e que a vantagem Russa vai acabar:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>What is happening in the Black Sea? <a href=”https://twitter.com/hashtag/Drones?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Drones</a> are changing the rules of the game, returning the waters to full-fledged foreign jurisdiction, and ultimately destroying the value of the Russian fleet. In fact, they are returning everyone to the international law of the sea……</p>&mdash; Михайло Подоляк (@Podolyak_M) <a href=”https://twitter.com/Podolyak_M/status/1687402249595564033?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


ATAQUES UCRANIANOS NA CRIMÉIA

Para tentar conter as investidas do exército Russo, e com o apoio dos Estados Unidos, a Ucrânia enviou mais de 10 drones no território da Criméia, a península anexada a Rússia em 2014.

Na época o povo ucraniano, estava dividido em fazer parte da Rússia e outra parte que tinha interesse em se aproximar da União Européia. Ao longo de fevereiro de 2014, o presidente russo estava enviando discretamente milhares de tropas adicionais para as bases que a Rússia tinha na Crimeia, graças ao Tratado de Partição de 1997. Em 16 de março, líderes pró-Rússia na Crimeia organizaram um referendo que foi considerado ilegal por Kiev e pelos EUA, mas que por fim, anexou o território da Criméia à Rússia.


Vídeo com imagens do ataque Ucraniano aos navios Russos no Mar Negro/Reprodução:Youtube Band


RELAÇÕES COM O BRASIL

Os países parecem estar longe de um acordo de paz, mesmo com o incentivo de outras nações para o feito. O Presidente Lula, em recentes interações com o Presidente Ucraniano Volodymyr Zelensky, afirmou: “É preciso falar da paz. Nenhuma solução será duradoura se não for baseada no diálogo. Precisamos trabalhar para criar o espaço para negociações” disse ele.

Foto destaque: Navio Russo impedindo ataque ucraniano contra base no Mar Negro/Reprodução:JovemPan

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...