Nevasca deixa ao menos 13 mortos no Japão

Edson Barbosa Por Edson Barbosa
2 min de leitura

No Japão 13 pessoas morreram devido à forte tempestade de neve que atinge o país. Segundo informações da Agência Japonesa de Gerenciamento de Incêndios e Desastres, outras 45 pessoas ficaram feridas desde o último sábado (17).

A agência de notícias NHK News disse que pelo menos 19 pessoas ficaram severamente feridas e outras sofreram ferimentos leves devido á nevasca que atingiu o Japão, na cidade de Kashiwazaki, na província de Niigata. Autoridades locais disseram que suspeitam que ela tenha morrido intoxicada pelo monóxido de carbono, depois que escapamento do carro foi bloqueado pela neve.

Uma outra vítima foi um homem, de cerca de 70 anos, que morreu enquanto tentava tirar a neve do telhado de sua casa na segunda-feira, também em Akita.


Pessoas andam em meio a nevasca em ruas do Japão. (Foto: Reprodução/Site Correio do Brasil)


uma neve pesada que deixou mais de 10 mil residências sem energia, disseram as autoridades no sábado, Segundo informações, uma mulher de 20 anos foi achada em um carro enterrado na neve.

Já outras três pessoas com idade estimada em 80 anos morreram enquanto tentavam limpar a neve do entorno de suas residências.

Uma tempestade de neve que atinge todo o país, e que diversos transtornos têm causado aos japoneses, muitos serviços foram interrompidos como, trens e aviões no norte do Japão, Japão e algumas partes das áreas central e ocidental sofreram interrupções no tráfego, de acordo com a emissora pública NHK.

A agência meteorológica chegou a fazer um alerta sobre as fortes tempestades de neve e ondas altas no norte do Japão e ao longo da costa do Mar do Japão podem causar até 60 centímetros de neve.

Já no final da tarde de sábado, mais de 30 pessoas ficaram gravemente feridas e mais de 50 sofreram ferimentos leves, disse a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão.

 

Foto Destaque: Reprodução/Kyodo/REUTERS

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile