INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Nigerianos que viajaram por 13 dias são resgatados em leme de navio

Na última segunda-feira 10, quatros nigerianos foram encontrados no leme de um navio de carga pela Polícia Federal, no porto de Vitória no Espírito Santo, o espaço onde foram encontrados possuía apenas 2 metros quadrados e o resgate foi realizado em alto mar. A viagem dos imigrantes foi bastante precária devido às condições do local onde estavam, com ferrugem, fome e frio, a viagem durou 13 dias dentro de pequeno espaço no leme do Navio.

De acordo com a realidade do local onde foram encontrados, houve uma espécie de revezamento entre eles, sendo que um deles teria ficado do lado de fora do compartimento. Segundo a Polícia Federal, o navio possuía a bandeira da Libéria e saiu de Lagos (Nigéria), a saída aconteceu no dia 27 de junho e chegou em Vitória, Espírito Santo, no dia 10 de julho, ou seja, ficaram por 13 dias no Oceano Atlântico com fome, frio e poucos recursos básicos.

A identidade dos nigerianos não foi revelada, pois não possuíam documentos para comprovar sua nacionalidade e nomes, mas os homens relataram que eram nigerianos e estavam vestidos com três trocas de roupas, uma por cima da outra e os últimos dias foram os mais difíceis, pois a comida e água acabaram. Eles foram notados em uma troca de tripulação, o comandante da navegação acionou a Polícia Federal foi acionada.


Rota de Viagem Nigerianos encontrados em Leme. Foto Repdução: O Globo


Segundo o policial Rogério Lages da Polícia Federal, que estava presente durante o resgate disse: “Em nenhum momento vimos os três dentro do leme, sempre tinha um do lado de fora, eu acredito que eles fizeram um revezamento porque dentro da caixa de leme tinha pouco espaço para terem mais conforto”. 

Até o momento, os homens estão sob custódia da Polícia Marítima, eles estão detidos até serem liberados para retornar ao seu país. A empresa responsável pelo navio cargueiro irá arcar com os custos do retorno dos homens para a Nigéria. 

Foto Destaque: Nigerianos encontrados em leme de Navio na última segunda (10) / Foto Reprodução: Polícia Federal.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...