INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

No Brasil, porta-voz dos EUA diz que espera que resultado seja respeitado

Nesta quarta-feira (15), a porta-voz do departamento de estado dos Estados Unidos, Kristina Rosales, declarou que seu país confia plenamente no sistema eleitoral brasileiro e que espera que o resultado final das urnas seja respeitado.


Manifestantes protestam pelo desaparecimento dos jornalistas Dom Phillip e Bruno Pereira (Foto: Reprodução/Rede Brasil Atual)


A gente tratou o tema da democracia, do processo democrático, da eleição. No sentido de que a gente respeita e sabe que o Brasil tem um processo eleitoral e democrático, sabe que o processo tem funcionado. Muitos anos do processo eleitoral que deram resultado, vários presidentes de qualquer camada, a gente tem confiança de que esse processo vai funcionar nos próximos meses, na eleição de outubro”, garantiu Rosales.

Temos a máxima confiança nesse sistema, sabendo que ele dá resultado para a voz do povo brasileiro. A gente espera que esse resultado seja respeitado e temos confiança de que isso vai acontecer”, completou.

As afirmações de Rosales surgiram cerca de quase uma semana após o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o presidente norte-americano, Joe Biden, durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles, na Califórnia. Na ocasião do encontro, Biden já havia dado sua opinião à Bolsonaro dizendo que acredita num processo “livre, justo, que vai obedecer e aceitar a voz do cidadão brasileiro”.

O que tem repercutido muito nos principais jornais mundiais é o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips na região do Vale do Javari, próximo ao município de Atalaia do Norte, e sobre isso, Rosales disse que espera que o governo brasileiro tome alguma atitude para o desfecho do caso.

A gente está sabendo dessa situação, é obviamente uma situação muito triste. Sabemos que o governo brasileiro está investigando. Nosso enviado para o clima, John Kerry, tratou em um pouco mais de detalhes, esperamos que tenha alguma resposta logo.”

Os dois jornalistas [tanto o inglês quanto o indigenista] precisam ser encontrados e a gente espera que tenha alguma resposta, alguma ação logo do governo brasileiro.”

Foto destaque: Líderes dos países de todas as américas durante a Cúpula das Américas 2022 em Los Angeles (Foto: Reprodução/Getty Images)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...