INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Nomes para embaixada nos Reino Unido, Cuba e Israel são aprovados pelo Senado

Nesta terça-feira (23), o Senado aprovou 3 representantes do Brasil em embaixadas. São eles: Antônio de Aguiar Patriota (embaixada do Brasil no Reino Unido), Frederico Salomão Duque Estrada Meyer (embaixada do Brasil em Israel), Christian Vargas (embaixada do Brasil em Cuba).

Antônio de Aguiar Patriota, embaixador do Brasil no Reino Unido, foi aprovado com 46 votos a favor e 8 contrários. Christian Vargas, recebeu 41 votos favoráveis e 4 contra, com duas abstenções. Chamou atenção o momento de votação em relação a Frederico Salomão Duque Estrada Meyer para embaixada de Israel, pois no momento exato da votação, o plenário do Senado já estava vazio. Porém, com o mínimo de 41 votos, ele foi aprovado por 35 votos favoráveis, contra 4 contrários e 2 abstenções.


Senado Federal Foto: Reprodução: Pixabay


Conheça o perfil dos novos embaixadores

Antônio Patriota, 69 anos, foi embaixador do Brasil nos Estados Unidos entre 2007 e 2009, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era presidente. Ele comandou o Ministério das Relações Exteriores entre 2011 e 2013, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Nos anos posteriores, foi representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) e também embaixador do Brasil na Itália e Egito. Agora novamente foi indicado pelo presidente Lula a embaixada em Londres.

Christian Vargas, de 55 anos, é hoje Diretor do Departamento de Integração Regional da Secretaria de América Latina e Cariba do Itamaraty. Trabalhou nas embaixadas do Brasil nos Estados Unidos e Rússia. No governo Bolsonaro, ele foi promovido a ministro de primeira classe. Atuou como chefe da assessoria especial de relações internacionais do Ministério de Minas e Energia e no fim do governo foi indicado para o cargo de coordenador-geral da Coordenação-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Por sua vez, Frederico Salomão Duque Estrada Meyer, de 70 anos, já foi chefe da diplomacia brasileira no Cazaquistão e Marrocos, durante os governos petistas. Atuou em missões diplomáticas também em Iraque, Suíça, Cuba, Guiana, Rússia e Nações Unidas. Em maio, foram aprovados 8 nomes indicados pelo presidente Lula (PT), para embaixadas nos Estados Unidos, Argentina, França, Egito, Nações Unidas, Vaticano e Índia.  Com o nome dos três novos embaixadores, Senado aprova 11 nomes por indicação do presidente Lula (PT).

Foto Destaque: Senado Federal. Reprodução/Pixabay

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...