INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Nordeste sofre com aumento de casos de Covid-19

Nordeste sofre com aumento de casos de Covid-19

A Fiocruz divulgou, nesta quinta-feira (21), um boletim sobre os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) dos dias 10 até o dia 16 de dezembro, que têm relação com a Covid-19. O Ceará é o estado em que a doença segue avançando em maior velocidade, apesar de ter sofrido reduções nas faixas etárias de jovens e adultos. A preocupação aumenta porque a região Nordeste é turística e deve receber visitantes do mundo todo para as festas de final de ano.

Grupos de risco

A grande maioria dos estados do Nordeste entrou em uma curva de aumento de casos, mas o Ceará é o que mais preocupa devido à aceleração no número de diagnósticos da doença. A Bahia foi o primeiro estado a notar um crescimento de ocorrências da Covid-19, mas já deu sinais de que essa alta será interrompida. Na região Norte, vizinha do Nordeste, não foi observado nenhum aumento nos sinais da doença.

As vítimas seguem as mesmas desde quando a doença era considerada pandêmica: pessoas do grupo de risco, principalmente crianças recém-nascidas e idosos, têm sofrido bastante com a SRAG. Mais de 50% dos casos da síndrome são diagnosticados com Covid-19.


O pesquisador da Fiocruz, Marcelo Gomes, coordenador do Boletim InfoGripe, comenta a situação do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (21/12). (Reprodução/YouTube/fiocruz)


Alerta

O pesquisador da Fiocruz e coordenador do Infogripe, Marcelo Gomes, alertou em comunicado para que as pessoas tomem cuidado com a região Nordeste, por ser turística e atrair muita gente para as festas de final de ano. O físico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul avisou que as pessoas devem antecipar as vacinas, principalmente os idosos, e que a dose de reforço tem se mostrado eficaz para conter o avanço da doença.

A situação é muito semelhante ao início da Covid-19 aqui no Brasil, pois o vírus também chegou perto de um período de festas, que era o Carnaval. Hoje, podemos responder facilmente devido às vacinas e ao avanço na pesquisa do Sars-Cov-2, porém, é necessário estar sempre em alerta e tomar todas as possíveis precauções.

 

Foto destaque: Presença de outros vírus respiratórios estão começando a preocupar a região norte. (Reprodução/Pexels@cdc-library)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...