INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Novo ciclone causa tempestade com ressaca no mar em Santa Catarina

Novo ciclone causa tempestade com ressaca no mar em Santa Catarina

Ciclone gera tempestades de chuvas intensas e ressaca com ventos fortes podendo chegar até 100 km/h no litoral de Santa Catarina ainda nesta semana, além disso está prevista uma baixa de temperatura a partir desta terça-feira (26) para a região Sul de Florianópolis.

Em alerta

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu informes sobre a possibilidade de alagamentos e destruição no Sul do estado nesta terça.

O sistema de defesa civil alertou sobre o “risco alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais”.

O aviso da formação de um ciclone extratropical deixa Santa Catarina vigilante para enfrentar os dias de oscilação climática esta semana. São esperados ventos fortes com maior intensidade nas localidades próximas ao litoral, havendo possibilidade de chuvas acentuadas em diversas áreas do estado.

Esse cenário de mudanças bruscas na temperatura sugerem a formação de um novo ciclone extratropical entre a beira-mar de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de acordo com informações do meteorologista Piter Scheuer, que prevê o aumento desses eventos a partir de quarta-feira (27).  

Temperaturas despencam

Na quinta-feira (28), o Estado terá baixa considerável na temperatura com massa de ar frio ocasionando um dia gelado, com intensidade percebida logo no início da manhã pelos ventos provenientes do sul. No entanto, com o passar das horas, o vento será direcionado para o norte, elevando a umidade e aumentando as condições para chuvas no oeste e norte do Estado.


Novo ciclone causa tempestade com ressaca no mar em Santa Catarina

Previsão do tempo (Foto: Reprodução/Instagram/@Vmeteorologista_piter_scheuer)


Nas regiões que fazem fronteiras com o Rio Grande do Sul, o tempo se mantém mais estável, com medidas abaixo dos 10ºC pelas manhãs e que deverão manter de no máximo 23º, sobretudo no oeste.

Para o fim de semana das regiões, sobretudo entre os dias 29 e 30 de setembro, do centro até o litoral, haverá chuvas contínuas devido à umidade vinda do oceano, de forma mais expressiva podendo gerar rajadas de vento de até 80km/h pelo ciclone se posicionar em alto mar, conforme explica Scheuer.  

 

Foto destaque: Tempestade com ressaca no mar. Reprodução/Pixabay

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...