Número de mortes decorrentes das chuvas aumenta no Rio Grande do Sul

Jadson Trajano Por Jadson Trajano
3 min de leitura

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul comunicou, nesta quinta-feira, que o número de mortes provocados pelas intensas chuvas causadas pela passagem de um ciclone extratropical pela região no começo do mês passado aumentou para 51, após o Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificar mais uma vítima. 

Se trata de uma mulher que foi localizada no município de Bom Retiro do Sul no dia 28 de setembro, ela constava desaparecida em Lajeado. De acordo com a Polícia Civil, seu nome foi retirado da lista de desaparecidos, que diminui, contanto, para sete.  

Balanço da Defesa Civil

Óbitos 

Bom Retiro do Sul: 2; Colinas: 2; Cruzeiro: 5; Encantado: 1; Estrela: 2; Ibiraiaras: 2; Imigrante: 1; lajeado: 3; Mato Castelhano: 1; Muçum: 16; Passo Fundo: 1; Roca Sales: 13; Santa Tereza: 1; São Valentim do Sul: 1. Segundo a própria Defesa Civil, esse número pode ir aumentando ao longo do tempo.


Sobe para 51 o número de mortes no Rio Grande do Sul. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)


O estado também possui 7 desaparecidos e o número atual de pessoas que foram resgatadas chegou a 3.130. Vale destacar que, no início de setembro, fortes chuvas chegaram a atingir 108 regiões municipais do Rio Grande do Sul, levando cerca de 5,2 mil a ficarem desabrigados e mais de 22 mil desalojados.  

Clima no Rio Grande do Sul 

Após um início de uma semana com aquele solzinho e tempo firme no Rio Grande do Sul, durante a madrugada desta última quarta-feira (4) teve registros de queda de granizo e muitos raios, além de pancadas de chuva em todo o território do estado.


Chuva de granizo em Rio Grande do Sul. (Foto: Reprodução/twiter)


A prefeitura de Salvador das Missões, nessa mesma localidade, disse que está realizando a distribuição de lonas para moradores atingidos. Alguns relatos dão conta de que a chuva de granizo teria começado por volta das 21h de terça e durou praticamente meia hora, deixando o chão praticamente todo coberto por pedras .

Foto Destaque: Defesa Civil do Rio Grande do Sul reafirma compromisso com a população. Reprodução/Defesa Civil Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

Deixe um comentário