Autoridades locais anunciaram hoje que o número de mortes decorrentes do terremoto que devastou o centro e o noroeste da Síria subiu de 2.640, para um pouco mais de 3.688, registrados em áreas de governo e facções.
Foto. Os dados foram repassados por instituições que atua no controle das áreas ocupadas por rebeldes de oposição ao regime de Bashar al-Assad (Reprodução/ (https://www.prensalatina.com.br.)
Os dados foram repassados por instituições que atua no controle das áreas ocupadas por rebeldes de oposição ao regime de Bashar al-Assad localizados no noroeste do país. Segundo as informações os registros de mortes subnotificados no país, já ultrapassam os da guerra civil enfrentada pela Síria desde 2011.
Conforme as informações divulgadas pela Rede Síria de Direitos Humanos (SNHR), autoridades locais, Defesa Civil (Capacetes Brancos), fontes locais e organizações de saúde, em Eufrates Shield, Idlib e em Olive, pelo menos morreram aproximadamente 2.274 pessoas. E um pouco mais de 12.400 pessoas encontram se feridas.
Ainda de acordo com a agência de noticias do regime de Al- Assad, nas províncias de Latakia, Aleppo, Tartus e Hama, onde é controlada pelo regime Sana, 1.414 pessoas perderam a vida e outras 2.349 ficaram feridas devido ao sismo que atingiu a região.
Nas áreas que são localizadas no norte da Síria, em que o controle e realizado pela oposição do governo muitos edifícios foram totalmente devastados ficando destruídos e danificados. E que milhares destes sobreviventes do terremoto cuja suas casas forma destruídas passam as noites nas ruas, em tendas improvisadas ou mesquitas.
Rifaat Muhammad, secretário-geral da província de Latakia, anunciou que o número de feridos na província aumentou para 792 feridos e 506 mortos enquanto o número de prédios desabados chegou a 102.
O diretor da Defesa Civil de Latakia, general Jalal Daud, anunciou que os trabalhos de buscas e remoção de destroços continuam nas províncias Latakia, Aleppo, Tartus e Hama. E que foram encontrados um homem e uma mulher com vida depois de passar 55 horas sob os escombros.
Foto destaque: Número de mortes na Síria subiu para 3.688 em areas e governo e facção.( Reproduçao /ichef.bbci.com)