INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

O líder da oposição russa preso, Alexei Navalny, diz que pode pegar 30 anos de prisão

Nesta quarta-feira (26), o líder da oposição russa Alexei Navalny, que está preso em Moscou, recebeu uma acusação de terrorismo pelo Kremlin, segundo ele é um processo “absurdo” de terrorismo contra ele que pode deixa-lo mais 30 anos atrás das grades.

Navalny, é ex-advogado e ganhou popularidade entre a elite russa após expor uma grande rede de corrupção do governo do presidente Vladimir Putin e organizar protestos contra Kremlin, foi preso em janeiro de 2021, inicialmente, ele recebeu uma pena de prisão de 2 anos e meio por violação da condicional. No ano passado, ele foi condenado a nove anos de prisão por fraude e desacato ao tribunal. Atualmente, ele está cumprindo as penas combinadas em uma prisão de segurança máxima 250 quilômetros (150 milhas) a leste de Moscou, totalizando 11 anos e meio por acusações que incluem fraude e desacato ao tribunal. Segundo ele, essas acusações foram inventadas para silenciar suas opiniões.

O líder da oposição russa de 46 anos, disse que os investigadores lhe contaram que ele também seria julgado por um tribunal militar por ataques terroristas que supostamente cometeu enquanto estava atrás das grades.


Alexei Navalny durante audiência em maio de 2022. Foto: Reprodução/G1


O líder da oposição compareceu a uma audiência do tribunal de Moscou através de uma chamada de vídeo, vestido com uma jaqueta preta de presidiário russo, e parecendo bastante magro.

Foi a primeira vez que Navalny foi visto em público desde que seus aliados mencionaram que no início deste mês, ele estava sofrendo de dor de estômago na prisão, isso ocasionou em uma suspeita de que poderia ser algum tipo de veneno de ação lenta. Ele sorriu e brincou com os repórteres durante a chamada de vídeo, até que seu microfone fosse silenciado.

“Eles fizeram acusações absurdas, segundo as quais eu enfrento 30 anos de prisão”, disse Navalny em comunicado divulgado por seus apoiadores.

Navalny declarou que ele considera um absurdo argumentar que ele cometeu terrorismo durante o período que estava na prisão. Segundo ele, o caso será julgado por um tribunal militar.

Foto destaque: Líder da oposição russa Alexei Navalny. Reprodução/CNN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...