INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

O verão de inicia no Brasil a partir de hoje

O ano novo já está bem próximo, junto com as festas de final de ano. No entanto, não é só isso que está se aproximando. Segundo informações divulgadas, a temperatura deve subir bastante agora, pois o verão começa nesta quarta-feira (21) no Hemisfério Sul, indo até o dia 20 de março de 2023.

A partir das 18h48 de hoje, quarta-feira (21), os brasileiros podem separar as roupas mais frescas e o protetor solar, pois o verão irá chegar ao Hemisfério Sul, indo até o dia 20 de março do próximo ano. Aqui, no Brasil, a época é conhecida pelo grande aumento da temperatura em todo o país, podendo, também, haver dias um pouco mais longos.

Além disso tudo, nesse período é comum a grande mudança das condições climáticas, que produzem fortes chuvas, muitas descargas elétricas e até mesmo chuvas de granizo, dependendo da região. Outro fator predominante dessa época são os fortes ventos que assolam algumas partes do Brasil.


Nesta quarta-feira (21) começa a temporada de verão 2022 no Brasil. (Foto: Reprodução/MTur).


A informação foi divulgada pelo INMET, o Instituto Nacional de Meteorologia, que também afirmou que as fortes chuvas devem ser mais frequentes em boa parte do país, algo que já se tornou comum para os brasileiros nessa fase do ano. A única exceção deve ser por conta do Rio Grande do Sul e do nordeste de Roraima, além do leste do Nordeste. Isso se deve por conta dessas áreas terem chuvas inferiores a 400 milímetros.

A INMET disse o seguinte: “Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, as chuvas, na estação, são ocasionadas principalmente pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, enquanto que no norte das regiões Nordeste e Norte, a Zona de Convergência Intertropical é o principal sistema responsável pela ocorrência de chuvas.”

Eles também explicaram que os maiores volumes de chuvas são comumente observados em áreas localizadas nas regiões Norte e Centro-Oeste. A incidência dessas regiões fica em média de 700 a 1100 milímetros.

Também foi informado que esse período do ano vai ser muito importante para as atividades econômicas do país, fortalecendo os setores do agronegócio e de geração de energia, além de auxiliar na reposição hídrica e manutenção de reservatórios de abastecimento de água.

 

Foto Destaque: Verão chega ao Hemisfério Sul. Reprodução: mugi jo no Unsplash.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...