Onda de ataques danifica ponte da Crimeia e causa preocupação em autoridades e população

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura

A principal ponte da Crimeia, que conecta a península à Rússia, sofreu danos em seus vãos após dois ataques nesta segunda-feira (17). O Ministério dos Transportes da Rússia está realizando inspeções para avaliar os danos na estrutura.

O governador de Krasnodar, Rússia, Veniamin Kondratiev, informou no Telegram que um centro de crise foi estabelecido para coordenar serviços de emergência e resgatar pessoas presas no trânsito próximo à ponte da Crimeia, após os danos ocorridos na estrutura.

De acordo com informações do canal Grey Zone, pró-Grupo Wagner, no Telegram, dois ataques foram realizados na ponte da Crimeia por volta das 3h (horário local), resultando em danos na estrutura. Explosões foram relatadas por volta das 3h04 e 3h20 (horário local) pelos canais Grey Zone e TalipoV Online Z, no Telegram. As autoridades estão inspecionando a ponte e um centro de crise foi formado para coordenar os serviços de emergência e resgate.


Imagem de vídeo capturado e divulgado em 17 de julho de 2023 pelo Comitê Investigativo Russo mostra os investigadores trabalhando na ponte da Crimeia que foi fortemente danificada após um ataque. (Foto: Comitê Investigativo Russo/AFP/Reprodução Brasil de Fato)


De acordo com vídeos postados em canais de notícias como Baza, Gray Zone e outros meios de comunicação da Crimeia no Telegram, as imagens aparentemente mostram parte da ponte da Crimeia desabando e um veículo danificado após os ataques ocorridos por volta das 3h (horário local).

Segundo relatos iniciais, ao menos duas pessoas foram mortas e outra ferida, de acordo com a postagem de Baza no Telegram.

Nesta segunda-feira, a mídia estatal russa relatou um “incidente de emergência” que causou a interrupção do tráfego na ponte da Crimeia, porém, não houve confirmação oficial sobre ataques recentes na estrutura. A situação está sendo investigada pelas autoridades para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Equipes de emergência e policiais foram despachados para o local, conforme declarado por Aksenov nesta manhã. A autoridade apoiada pela Rússia, Elena Elekchyan, assegurou que a Crimeia possui amplo estoque de combustível, alimentos e produtos industriais, e que os armazéns locais estão abastecidos com todos os suprimentos necessários, conforme relatado por Oleg Kryuchkov, conselheiro de Aksyenov, no Telegram nesta segunda-feira.

 

Foto Destaque: Ponte que liga Russia a Crimeia Reprodução/ Agência Brasil

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile