Na noite desta sexta-feira (27), a ONU confirmou que todos os tipos de contato que o enclave tinha com seus funcionários em Gaza ficaram inacessíveis e perdidas, resultando em ataques aéreos israelenses aos seu pontos de comunicação.
Bombardeios em Gaza causa falha na comunicação (Vídeo: reprodução/YouTube/CNN)
Sem contato
No fim da noite dessa semana, com a perda de contato com seus trabalhadores em Gaza, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da Organização Mundial da Saúde, informou no X (antigo Twitter) a perda de contato com suas equipes de saúde e de outros parceiros que se encontravam em terreno para ajuda humanitária.
Após ataque aéreo Lynn Hastings, a coodernadora humanitária da Nações Unidas na Palestina se pronunciou em suas redes sociais que Gaza está totalmente inativa em redes sociais e sem qualquer tipo de comunicação com o mundo exterior.
Humanitários
Com mais um dia de bombardeios em Gaza, a diretora se mostra muito preocupada com o pessoal que foram enviados para servir e ajudar o povo de Gaza. Catherine Russell, diretora executiva da Unicef, após perder contato com sua equipe, diz que todas as pessoas e crianças devem ser protegidas.
A guerra travada entre Israel e Palestina vem tendo resultados assustadores, com milhares de mortos dentre adultos e crianças.
Com muitos mais bombardeios utimamente, Gaza se encontra totalmente sem contato algum com qualquer instituição ou alguém do mundo exterior. O local está sendo alvo a cada minuto, se tornando mais perigoso para todos que residem ou estão de serviço. Até o momento, após a interrupção de comunicação, não houve nenhum retorno de sua equipe nas últimas horas.
As Nações Unidas se encontram extremamente preocupados com a perda de contato e temem que a guerra pode se espalhar para o restante do mundo.
Foto destaque: Funcionários na Faixa de Gaza (Reprodução/MAHMUD HAMS)
Matéria por Larissa Duarte (Lorena – R7)